PRF informa que pedido de Pix para Bolsonaro se trata de um golpe
Página da unidade de Sergipe no Instagram foi alvo de um ataque hacker, alega Cotidiano | Por F5 News 29/06/2023 08h50 - Atualizado em 29/06/2023 10h24A Polícia Rodoviária Federal em Sergipe foi alvo de um "golpe do Pix". Nas primeiras horas desta quinta-feira (29), uma mensagem apareceu no Instagram da PRF no estado afirmando que a equipe decidiu "colaborar com a causa do nosso ex-presidente Jair Messias Bolsonaro" e pedia ajuda com um Pix de qualquer valor, trazia um QRCode para doação e afirmava em seguida: "todo dinheiro sera restituído para ele!".
A mensagem causou espanto em internautas, mas foi rapidamente desmentida pela página da PRF Brasil na mesma rede social, que confirmou o ataque hacker à unidade sergipana e também tratar-se de um golpe.
Confira a postagem:
A PRF informou em nota estar "tomando todas as providências cabíveis visando a apuração dos fatos e restauração da conta".
Um pouco mais tarde ainda na manhã desta quinta-feira (29), o ministro Flávio Dino, da Justiça e Segurança Pública, determinou a suspensão dos perfis regionais da PF e da PRF para análise da segurança, permanecendo somente os perfis nacionais nas redes sociais.
"Quanto à retirada do ar da postagem criminosa, a PRF está com providências em andamento. E investigação será instaurada para apuração dos fatos", comunicou em suas redes sociais.