População denuncia aglomerações no Hospital São José, em Aracaju
Diretoria diz que foi caso "pontual" e que está tomando as medidas necessárias Cotidiano | Por Saullo Hipolito 17/09/2020 11h15Usuários do Hospital São José, em Aracaju, denunciaram na manhã desta quinta-feira (17) aglomerações de pessoas em setores da unidade filantrópica, em meio à pandemia da Covid-19. A direção confirmou o caso e afirmou, por meio de nota ao F5 News, que medidas estão sendo tomadas para resolver a situação, a qual considerou "pontual".
O flagrante foi feito por um ouvinte da Fan FM e publicado em uma rede social da jornalista Magna Santana. Nele, o homem mostra a situação do setor ambulatorial, com dezenas de pessoas próximas e confirma que outros locais, como clínicas e laboratórios, apresentaram o mesmo problema.
Ao F5 News, o diretor da casa de saúde, Fúlvio Leite, confirmou a aglomeração e atribuiu o fato à reabertura gradativa das agendas de exames e consultas do hospital. “Posso garantir que foi pontual”, afirmou em nota.
"Para garantir mais severidade para esse cuidado, o hospital estará contratando uma pessoa exclusiva para supervisionar os distanciamentos e os cuidados relativos de presença de máscara”, disse. Nenhum prazo para a chegada desse profissional foi exposto.
A nota também informou que a unidade já disponibiliza o álcool gel em lugares estratégicos, assim como torneiras com água e sabão. Além disso, promove a desinfecção dos ambientes conforme os protocolos do Ministério da Saúde.