Policiais militares salvam bebê de 45 dias engasgado com medicamento em Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Saúde
Policiais militares salvam bebê de 45 dias engasgado com medicamento em Aracaju
Criança foi levada pelos pais ao Presídio Militar, onde equipe da PMSE realizou a manobra de Heimlich e conseguiu reverter a situação
Cotidiano | Por F5 News 07/02/2025 14h39 - Atualizado em 07/02/2025 15h39


A Polícia Militar de Sergipe (PMSE) salvou a vida da pequena Luara, um bebê de apenas 45 dias, que estava sem respirar após se engasgar com um medicamento em gotas. O salvamento ocorreu na manhã do dia 7 de dezembro de 2024, quando uma equipe da PM que estava de plantão no Presídio Militar (Presmil), no bairro Getúlio Vargas, em Aracaju, realizou a manobra de Heimlich e conseguiu desobstruir as vias respiratórias da criança. Na última quarta-feira (5), policiais e familiares se reuniram para celebrar o final feliz da história. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (7) pela corporação.

O soldado Vieira, que participou do atendimento, relembrou o momento em que os pais da bebê chegaram desesperados ao local. "Estávamos de plantão fazendo a segurança do presídio quando um carro entrou bruscamente. A mãe desceu do veículo com a Luara nos braços e, de imediato, fui até eles para ajudar", contou o militar.  

Natali Oliveira, mãe da bebê, explicou que estava seguindo uma recomendação médica quando percebeu que a filha não estava reagindo. "A pediatra prescreveu um medicamento, uma gotinha antes da amamentação. Logo após administrar, percebi que ela não reagia. Tentei colocá-la no peito, mas continuou sem respirar e começou a ficar agoniada", relatou.  

Já o pai, Anderson Oliveira, explicou que a escolha de buscar ajuda no Presmil foi devido à proximidade da casa da família. "Nossa ideia inicial era ir ao Corpo de Bombeiros, mas o Presmil era mais perto. O trajeto era de aproximadamente 1 km, mas, na nossa angústia, parecia muito mais longo. Quando chegamos, os policiais perceberam nosso desespero e agiram imediatamente", afirmou.

O soldado Vieira realizou a manobra de Heimlich na bebê, e logo ela expeliu parte do leite, voltando a se movimentar. "Depois de mais alguns instantes, ainda fazendo a manobra, ela começou a abrir os olhos. Foi uma sensação única, me coloquei no lugar dos pais porque lembrei da minha filha. Graças a Deus, deu tudo certo", declarou o militar.  

O sargento Jouberto, que também participou da ocorrência, destacou a emoção do momento. "Havia muito nervosismo. A bebê já estava arroxeada, mas o soldado Vieira fez a manobra e conseguimos levá-la ao atendimento hospitalar. Os sargentos Santana e Gilvan colocaram a bebê na viatura e a encaminharam imediatamente ao Hospital Nestor Piva", explicou.  

Após o susto, a pequena Luara se recuperou e pôde reencontrar os policiais que salvaram sua vida, em um momento de gratidão e emoção para todos os envolvidos.

Com informações da PMSE.

Mais Notícias de Cotidiano
Shizuo Alves
07/02/2025  16h58 Sergipe ganha Centro de Recondicionamento de Computadores com doação de 360 equipamentos
Guarda Municipal de Aracaju
07/02/2025  16h30 Operação integrada conduz 21 pessoas à delegacia em Aracaju
Erick O'Hara/Agência Sergipe
07/02/2025  16h13 Sergipe mantém o 1° lugar no Ranking do Mercado Livre de Gás
Montagem F5 News
07/02/2025  15h59 Hospital Primavera solicita descredenciamento da Unimed Sergipe
Redes Sociais/Reprodução
07/02/2025  15h28 Cadela gestante é morta a facadas em Lagarto; Polícia Civil investiga

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado