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Saúde
Hospital Primavera solicita descredenciamento da Unimed Sergipe
Atendimentos serão suspensos a partir de 4 de abril; MPSE acompanha o caso para garantir assistência aos usuários
Cotidiano | Por F5 News 07/02/2025 15h59 - Atualizado em 07/02/2025 16h06


 

A Unimed Sergipe informou, na noite desta quinta-feira (6), que foi surpreendida com a decisão unilateral do Hospital Primavera de solicitar seu descredenciamento da rede de atendimento da operadora de planos de saúde. A suspensão dos atendimentos está prevista para ocorrer a partir do dia 4 de abril de 2025.

Em nota, a Rede Primavera Saúde — que engloba o Hospital Primavera, o Hospital do Coração e diversas clínicas — afirmou que a decisão foi motivada por divergências contratuais e questões operacionais discutidas ao longo de 2024, sem sucesso. No entanto, garantiu que pacientes internados até a data do descredenciamento continuarão recebendo assistência até a alta hospitalar.

Por meio de suas redes sociais, a Unimed Sergipe afirmou que mantinha um diálogo aberto e positivo com o Hospital Primavera e que a decisão de descredenciamento foi tomada de maneira unilateral pela unidade hospitalar.

"A Unimed Sergipe informa que foi surpreendida com a decisão unilateral do Hospital Primavera em solicitar o descredenciamento da rede. Até então, a Operadora mantinha um diálogo aberto e positivo com a instituição, buscando soluções equilibradas para a manutenção da parceria", diz o comunicado.

A operadora também esclareceu que os atendimentos no Hospital Primavera seguirão normalmente até o dia 31 de março, ao contrário do que foi divulgado por alguns veículos de comunicação, que indicaram uma interrupção imediata dos serviços.

"A Unimed reafirma seu compromisso com a continuidade da assistência médica de qualidade e assegura que não há, nem haverá desassistência aos beneficiários", destacou a nota.

A diretoria da Unimed Sergipe lamentou profundamente a decisão tomada pelo hospital e informou que segue trabalhando para garantir que seus beneficiários continuem recebendo atendimento com qualidade e segurança. Para mais informações sobre unidades de atendimento e alternativas disponíveis, os beneficiários podem entrar em contato pelos canais oficiais da operadora.

Diante da repercussão do caso, a promotora de Justiça do Ministério Público de Sergipe (MPSE), Dra. Euza Missano, assegurou que não há motivo para pânico entre os usuários da Unimed. Segundo ela, o contrato entre as partes ainda está vigente, e a operadora garantiu que não haverá desassistência aos beneficiários.

“As negociações continuam, mas nossa preocupação é garantir o direito dos consumidores. O Ministério Público já tomou providências e entrou em contato com as partes envolvidas para acompanhar o caso e intervir, se necessário, para assegurar a continuidade do atendimento”, destacou a promotora ao Portal Fan F1.

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