Polícia recupera malote roubado e prende um dos ladrões
Dupla tomou dinheiro das mãos de empresário Cotidiano 19/09/2011 19h00Por Silvio Oliveira e Adriana Meneses
O Grupamento Tático Aéreo (GTA) conseguiu recuperar o malote de dinheiro tomado de assalto de um empresário de postos de combustível, na tarde desta segunda-feira (19), no Conjunto Augusto Franco. Um ipolicial passava por perto de um manguezal, próximo da Universidade Tiradentes, quando percebeu que dois homens saiam da localidadel. Um deles conseguiu fugir e o outro identificado como Erik Ferreira, foragido da Justiça, foi detido portando uma arma de fogo e o malote de dinheiro. A quantia ainda não foi revelada.
De acordo com Enilson Aragão, comandante do policiamento da capital (CPMC), o outro indivíduo, supostamente participante do assalto, continua foragido, mas, segundo ele, a polícia não irá sossegar enquanto não conseguir capturá-lo. “Eles estão feridos em virtude da queda da moto”, observou.
A polícia acredita ainda que não foi simplesmente uma “saidinha de banco”, pois a vítima foi perseguida durante todo o trajeto, ou seja, pode ter sido um crime pré-meditado.
Erik Ferreira tem passagem pela polícia por homicídio e lesão corporal e é foragido da Penitenciária estadual de Areia Branca. Ele foi beneficiado por um indulto e não mais voltou para o presídio.
O crime
A polícia foi acionada na tarde desta segunda-feira (19) para atender mais uma ocorrência relacionada, supostamente, à modalidade criminosa conhecida como “saidinha de banco”, onde bandidos esperam clientes que saem das agências bancárias carregando dinheiro e anunciam assalto.
A vítima, que não quis se pronunciar para a imprensa, relatou para a polícia que foi a uma agência bancária, localizada no Distrito Industrial de Aracaju, onde sacou uma quantia considerável em dinheiro, e quando saiu da agência foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta que anunciaram o assalto.
A vítima contou ainda que passou para os bandidos a mala com o dinheiro, e no momento que os assaltantes empreenderam fuga, ele entrou no seu veículo e passou a seguir os indivíduos, e ao mesmo tempo entrou em contato com o 190 do Centro de Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para que houvesse a interceptação dos acusados.
A perseguição da vítima aos bandidos chegou à avenida Beira Mar, nas proximidades do semáforo que dá acesso a uma Universidade. A policia interceptou os bandidos jogando o veiculo contra a motocicleta que estava os acusado. Na colisão, os indivíduos caíram e empreenderam fuga adentrando em um manguezal.
Ao chegar no local da ocorrência, a polícia iniciou diligência na tentativa de capturar os assaltantes. Policiais da Companhia de Rádio Patrulha (CPRP), Grupo Espacial Tático de Motos (Getam), além do Grupamento Tático Aéreo (GTA), e Corpo de Bombeiros iniciaram as buscas, conseguindo prender um deles no final da tarde.
A honraria destaca o impacto educacional e social da instituição
Pesquisa revela que quem dorme mal tem cérebros quase três anos mais velhos
O homem de 30 anos foi vítima de um atentado no município de Lagoa da Canoa
Um dos trabalhadores ficou em estado grave e foi levado ao HUSE
Celebrações acontecem de 1º a 10 de novembro com o tema “Maria, mulher de oração”