Polícia apresenta homem que confessou ter assassinado um PM
Vingança motivou homicídio. Irmão do preso foi pela polícia Cotidiano 01/08/2011 11h50Por Adriana Meneses
Foi apresentado à imprensa, na manhã desta segunda-feira, 1º, Júlio César Alves dos Santos, 29 anos, mais conhecido como 'Julio Lacraia', acusado de assassinar no ultimo dia 15, em São Cristóvão, o cabo da Policia Militar Alexsandro Silva dos Santos, 38 anos.
Segundo informações do coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Flávio Albuquerque, desde o dia do crime que a policia vinha trabalhando na tentativa de encontrar o autor do homicídio. Um mandado de prisão preventiva foi expedido e o acusado teve sua prisão decretada, não visualizando um meio para empreender fuga 'Júlio Lacraia' resolveu se entregar no fórum do município de São Cristóvão no último dia 22 e acabou confessando a autoria do crime.
O crime
Em depoimento, 'Júlio Lacraia' informou que no dia do crime, arquitetou assaltar o gerente de uma fazenda em que trabalhou durante 30 dias. Segundo ele, naquele dia seria efetuado o pagamento dos funcionários. Como o gerente não passou na hora prevista, por volta das 17h30, o acusado estava retornando para sua residência, quando avistou uma motocicleta que vinham pela estrada do povoado Caipe, e se escondeu atras de um matagal.
Observando a cena, 'Júlio Lacraia' percebeu que a motocicleta parou para que o condutor fizesse um reparo na placa, quando um outro motociclista passou e perguntou se o PM estava precisando de ajuda. O motoboy ao chamar o o cabo Léo pelo nome, o acusado que já tinha uma desavença com o mesmo aproveitando o memento de distração de ambos motociclistas, sacou a arma e disparou contra o PM, sendo vários tiros no torax, nas costas e o ultimo na cabeça.
Motivação do crime
De acordo com a policia, há cerca de 10 anos o irmão de 'Júlio Lacraia', de pré nome Edson, conhecido por Poodle, foi morto em um confronto com a policia onde o policial assassinado, Alexandro Silva, teria participado ativamente desse confronto. Ambos moravam na mesma região em São Cristóvão, o que teria sido o marco da desavença entre um e outro.
Investigação
Durante as investigações realizadas em conjunto pelo GTA, Getam, COE e Polícia Civil, para identificar o autor do crime, foram presos três traficantes de drogas, que chegaram a fornecer informações sobre 'Júlio Lacraia' , que já havia cumprido pena de quatro anos e seis meses de prisão. Após ter se entregado à Justiça, a policia conseguiu recuperar a arma do crime, um revolver calibre 38, uma máscara, um blusão, um bornal e os cartuchos das munições disparadas contra o policial. O acusado será conduzido à Delegacia de Homicídios onde irá aguardar decisão judicial.
Capital sergipana deve ter dia com céu parcialmente nublado, mas sem possibilidade de chuva
O jornalista tinha 66 anos. Corpo será sepultado às 14h no Cemitério Colina da Saudade
Crime de vingança cometido na morte de duas pessoas; autor detalha ação em depoimento
Por conta do acidente, a via está operando em meia pista, o que pode causar lentidão
Estados e municípios poderão participar do concurso que será unificado