Polícia apreende quatro menores que planejavam homicídios
Além deles, dois homens estão presos com drogas e dinheiro Cotidiano 17/04/2012 10h18Por Márcio Rocha
Foram presos em uma operação da Polícia Civil, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), seis elementos em posse de quatro armas, sendo três de fogo, um espeto sujo de sangue, drogas, dinheiro, vários celulares e R$ 450 em dinheiro. Os indivíduos saíram pela noite para cometer vários assassinatos.
De acordo com o delegado Thiago Leandro, o grupo composto por quatro menores de idades entre 13 e 17 anos, juntamente com Clemisson José de Almeida, 42 anos e Jamisson da Silva Matos, de 21, em um veículo Ford Fiesta, de propriedade de Clemisson, estava transitando em atitude suspeita pela região da Universidade Federal de Sergipe, quando foram abordados pela polícia e tentaram empreender fuga.
Os seis elementos foram presos em flagrante e levados à DRFV. Lá, os menores assumiram ser os donos das armas de fogo, três revólveres calibre 38 e uma pistola de pressão, sete cápsulas de cocaína, no valor de R$ 420 e uma pequena quantidade de maconha. Os menores alegaram que estavam armados na intenção de matar três pessoas. Dois menores queriam ir ao conjunto Rosa Elze, para matar um elemento ligado à torcida organizada do Confiança, que, segundo eles, tentou matá-los recentemente. Os mesmos dois menores, de 13 e 15 anos, são acusados de assaltar uma mercearia no bairro América, na semana passada.
Outro menor de 16 anos estava de posse de uma arma de fogo, afirmando que iria matar duas pessoas que lhe agrediram no centro da cidade. O jovem mostrou as marcas de agressão supostamente praticadas por quem pretendia matar. Outro menor alegou que estava com uma arma de fogo, mas não pretendia assaltar, ou matar ninguém. Disse que estava indo para o centro comprar uma bermuda.
As versões conflitam sobre os lugares para onde iriam, pois são sentidos contrários. O condutor do veículo, Clemisson Almeida, afirmou para o F5 News que estava dando carona aos menores e que não sabia que eles estavam armados. Uma pistola de pressão e um espeto com manchas de sangue foram encontrados, mas ninguém assumiu a propriedade. Existem suspeitas que o grupo esteja envolvido com o tráfico de drogas. Pois, durante o período da prisão, até a manhã de hoje, em menos de oito horas, foram mais de 170 chamadas para um dos aparelhos.
Os menores serão encaminhados para o Cenam. Clemisson e Jamisson serão levados para o cadeião de Nossa Senhora do Socorro.
Gestor estava internado em um hospital particular após quadro de pneumonia
Acidente aconteceu no início da noite deste sábado (16) na entrada do Povoado Tiá
Capital sergipana deve ter dia com céu parcialmente nublado, mas sem chuvas
Atividades físicas, mesmo as mais leves, realizadas horas antes dos testes podem melhorar a velocidade de processamento da memória
Linguista Igor Gadioli mostra também que, apesar de bem vinda, a tolerância tem limites