Pescador encontra tubarão no Mosqueiro
Cotidiano 03/08/2011 11h45Por Jaime Neto
Pescaria produtiva. Na manhã desta quarta-feira, 03, no Mosqueiro, por volta das 5h30 da manhã o pescador Claudeilson de Jesus dos Santos teve uma grata surpresa. Junto com outros peixes, ele encontrou em sua rede um tubarão tigre enroscado na armadilha. Com a ajuda de mais um colega pescador que colaborou no transporte do animal morto, o pescador retalhou o peixe, vendendo os pedaços numa barraca localizada nas imediações da Orla de Atalaia.
Segundo Claudeilson, em 2010, nessa mesma época do ano, ele também encontrou outra espécie de tubarão, na mesma localidade. “Esses bichos não vêm para a beira da água, eles não morrem na beira da praia, pois utilizam as nossas redes de pesca para abocanhar os peixes que capturamos. Cansamos de encontrar robalos despedaçados vítimas de ataque de tubarão.”, disse.
De acordo com o pescador, seus clientes adoraram encontrar o tubarão entre as opções de consumo. “A carne desse bicho é muito boa, não tem espinha, só filé. As pessoas gostam por ser algo diferente de seu cotidiano. Com exceção da cabeça, podemos vender todo o resto, incluindo as nadadeiras que são utilizadas para fazer sopa.”, informou Claudeilson, que comercializou o quilo do tubarão ao preço de R$ 8.
Capital sergipana deve ter dia com céu parcialmente nublado, mas sem possibilidade de chuva
O jornalista tinha 66 anos. Corpo será sepultado às 14h no Cemitério Colina da Saudade
Crime de vingança cometido na morte de duas pessoas; autor detalha ação em depoimento
Por conta do acidente, a via está operando em meia pista, o que pode causar lentidão
Estados e municípios poderão participar do concurso que será unificado