Operação da Polícia Civil apura furto de objetos da Secretaria da Educação
Residência da jornalista Gleice Queiroz foi alvo de busca e apreensão Cotidiano | Por F5 News 25/01/2024 09h18 - Atualizado em 25/01/2024 12h32A Polícia Civil realizou, na manhã desta quinta-feira (25), uma operação em um condomínio no bairro Jabotiana, em Aracaju, para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no escopo de um inquérito que apura o suposto furto de objetos da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc). O alvo foi a jornalista Gleice Queiroz, que atuou como chefe da Assessoria de Comunicação da pasta até o começo de 2023.
A investigação está correndo sob sigilo e é conduzida pelo Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri), informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
O F5News apurou que a equipe policial, coordenada pela delegada Thereza Simony, chegou ao imóvel da jornalista pouco depois de 6 horas da manhã. Segundo o relato de um dos investigadores, obtido com exclusividade pela reportagem, Gleice não apresentou resistência e prontamente permitiu o acesso dos policiais ao apartamento.
Durante o cumprimento da ordem judicial, expedida pela 4ª Vara Criminal de Aracaju, foram apreendidos um aparelho celular pertencente a Gleice Queiroz, também um telefone celular modelo Iphone e dois equipamentos de informática que, segundo a Polícia, estão registrados no Boletim de Ocorrência como sendo de propriedade da Seduc.
A reportagem do F5News tentou contato com Gleice Queiroz para se manifestar, mas não obteve êxito até a última atualização desta notícia. O espaço segue à disposição.