Oficial da PM/SE preso na Operação Fenix é solto
Cotidiano 20/04/2018 18h00Por F5 News
O oficial da reserva da Polícia Militar de Sergipe (PM/SE) Josenides Santana teve a prisão revogada nesta sexta-feira (20). O capitão reformado foi preso na terça-feira (17) durante a Operação Fenix, que apura um suposto esquema de vendas de carteiras de identidade falsificadas, expedidas pelo Instituto de Identificação de Sergipe.
O oficial e mais oito pessoas, sendo sete servidores do Instituto e um agente prisional, foram presos por equipes do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope).
De acordo com a delegada Mayra Evangelista, responsável pelas investigações, iniciadas há dois anos, uma falha no protocolo de emissão de carteiras de identidade facilitou a atuação da quadrilha.
Dentre os crimes revelados com a investigação, além da corrupção ativa e passiva que envolvem as falsificações, foram apurados delitos de uso de documento falso, peculato e estelionatos praticados por pessoas que recorriam à compra de carteiras de identidade ideologicamente falsas para a prática de fraudes, em especial de benefícios previdenciários.
Ainda de acordo com a delegada uma carteira de identidade era vendida por cerca de R$ 5 mil para criminosos.
Capital sergipana deve ter dia com céu parcialmente nublado, mas sem possibilidade de chuva
O jornalista tinha 66 anos. Corpo será sepultado às 14h no Cemitério Colina da Saudade
Crime de vingança cometido na morte de duas pessoas; autor detalha ação em depoimento
Por conta do acidente, a via está operando em meia pista, o que pode causar lentidão
Estados e municípios poderão participar do concurso que será unificado