Novo Ceac será inaugurado amanhã
Cotidiano 19/09/2011 11h25Aracaju terá novo Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), que funcionará de segunda à sexta, das 7h15 às 17h45, e aos sábados, das 7h15 às 12h45. O novo Ceac será localizado na Rua do Turista, Centro de Aracaju. A inauguração acontece nesta terça, 20.
O centro contará com órgãos parceiros como: Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), Tribunal Regional Federal (TRF), Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Ministério Público do Estado (MPE), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Superintendência de Transporte (Setransp), Companhia de Saneamento (Deso) e Banco do Estado de Sergipe (Banese). Serão ofertados 85 serviços, com capacidade de gerar cerca de 900 atendimentos ao dia.
Diante do grande volume da procura do recadastramento biométrico, o novo Ceac nasce com uma proposta diferenciada: Em parceria com o TRE, o centro traz oito postos de atendimento para facilitar a vida dos eleitores sergipanos. “Adequamos a estrutura do Ceac da Rua do Turista para dar maior conforto aos cidadãos, inclusive estamos disponibilizando um espaço extra para o atendimento do TRE, para que as pessoas possam realizar os agendamentos em ambientes climatizados para dar mais conforto aos usuários do serviço”, explicou Oliveira Júnior, secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão.Os serviços de inspeção veicular, ofertado pelo Detran, e os serviços da Secretaria de Segurança Pública (SSP) não estarão disponíveis no novo Centro.
Capacitação dos servidores do novo Ceac - Além das instalações modernas e seguras, a Seplag preocupou-se em oferecer um atendimento dinâmico. Através da Escola de Governo, a pasta capacitou seus servidores com o curso ‘Qualidade no atendimento ao Cliente’. “ Atenderemos pessoas em várias situações e devemos preparar e qualificar os nossos colaboradores para esse desafio”, explicou Maria Klésia, facilitadora do curso.
“É muito gratificante participar de cursos como esse, pois trabalho há 30 anos e precisamos de atualização constante”, assegurou Maria Gorete Cardoso, do Ministério Público de Sergipe.
O subsecretário de Administração e Logística, Walter Pereira, destacou que o curso é uma das ações da política de valorização dos servidores dos Centros de Atendimento ao Cidadão. “Estamos investindo em políticas de valorização dos servidores, pois entendemos que esse é o primeiro passo para que possamos alcançar excelência em atendimento ao cliente. Servidores motivados e capacitados resultam em atendimento de qualidade e o maior beneficiário é o cidadão”, pontuou.
Fonte: ASN
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