Mulher trans é presa em Aracaju por crimes de roubo e associação criminosa
Ela é suspeita de roubar arma de delegado e liderar esquema criminoso na Coroa do Meio Cotidiano | Por F5 News 23/10/2024 16h09Na manhã desta quarta-feira (23), uma mulher trans de 25 anos foi presa no bairro Coroa do Meio, em Aracaju (SE), após investigação que apontou sua participação em diversos crimes na área da Orla de Atalaia, incluindo o roubo da pistola de um delegado de polícia. A detida possuía dois mandados de prisão em aberto por roubo majorado e associação criminosa.
Segundo a Polícia Civil, as investigações da Delegacia Especial de Turismo (Detur) apontaram a participação da mulher em uma série de crimes cometidos por transexuais na região da Orla de Atalaia, incluindo o roubo de uma pistola pertencente a um delegado de polícia.
A partir dessas apurações, foi deflagrada a "Operação Paz na Coroa", que resultou na expedição de sete mandados de prisão contra seis transsexuais e uma garota de programa. Até o momento, seis dos sete mandados já haviam sido cumpridos, restando apenas a captura da foragida.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher foi localizada em uma pousada no bairro Coroa do Meio. Ao ser abordada, tentou fugir pela janela do local, o que resultou em uma luta corporal com os policiais. Durante a ação, um dos agentes ficou ferido no braço e na mão, o que motivou, além do cumprimento dos mandados de prisão, a lavratura de um auto de prisão em flagrante pelos crimes de resistência e desobediência.
A investigada, identificada como Ysa, possui um extenso histórico criminal e é alvo de cerca de dez inquéritos policiais. As autoridades também revelaram que ela costumava viajar para outros estados, o que dificultava sua captura. Após a prisão, Ysa foi conduzida à Detur e ficará à disposição da Justiça para os devidos trâmites legais.
A Polícia Civil continua pedindo à população que qualquer informação relevante para as investigações seja repassada pelo Disque-Denúncia (181), com garantia de sigilo absoluto.