Mulher é presa ao entrar em presídio com documento falso
Cotidiano 20/04/2018 14h40 - Atualizado em 20/04/2018 16h28Por F5 News
Uma mulher foi presa ao tentar entrar no Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan) usando documentos falsificados. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (20) pela Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa ao Consumidor (Sejuc), que informou também que Vagna Silva Silvino Santos carregava drogas nas partes íntimas.
De acordo com a Sejuc, a mulher estava com uma carteira de identidade e carteirinha de visitante em nome de outra pessoa, familiar de um dos internos. Ela confessou que trocou os documentos e garantiu que não contou com a ajuda da verdadeira dona dos documentos.
Ela disse ainda que falsificou os documentos por não querer cumprir o tempo necessário para retorno de visitação ao presídio, visto que ela havia feito um cadastro anterior para visitação de outro interno e, nesse caso, teria que obedecer o tempo de três meses entre um cadastro e outro.
A acusada foi encaminhada à Delegacia Plantonista Sul, no Bairro Farolândia, em Aracaju (SE), para as devidas providências.
O diretor do Copemcan, Ronny Nascimento, diz que é importante que continuem havendo denúncias para evitar esse tipo de acontecimento. “Esse tipo de denúncia é de suma importância para que possamos impedir a entrada de diversos materiais ilícitos e de pessoas não autorizadas na unidade”.
Droga
Tentando visitar o companheiro custodiado na unidade, Vagna teve o material detectado nas partes íntimas pelo aparelho de body scan.
A direção abrirá processo administrativo para a apuração do destino final do produto.
Capital sergipana deve ter dia com céu parcialmente nublado, mas sem possibilidade de chuva
O jornalista tinha 66 anos. Corpo será sepultado às 14h no Cemitério Colina da Saudade
Crime de vingança cometido na morte de duas pessoas; autor detalha ação em depoimento
Por conta do acidente, a via está operando em meia pista, o que pode causar lentidão
Estados e municípios poderão participar do concurso que será unificado