Morre torcedor vítima da briga entre torcidas organizadas em Aracaju
Jovem estava internado no Huse desde o último domingo e não resistiu aos ferimentos Cotidiano | Por F5 News 08/02/2024 10h05 - Atualizado em 08/02/2024 11h15Um jovem de 24 anos que estava internado no Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) faleceu na manhã desta quinta-feira (8). O rapaz foi vítima de agressões durante uma briga entre torcidas organizadas no último domingo (4), antes do clássico entre Sergipe e Confiança pelo Campeonato Sergipano, em Aracaju.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que o jovem foi transferido para uma das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e nesta quinta-feira, 8, sofreu parada cardiorrespiratória. Apesar dos esforços empreendidos pela equipe, em tentativas para salvar a vida do paciente, ele veio a óbito.
O jovem deu entrada no hospital último domingo. Ele recebeu os cuidados intensivos da equipe multidisciplinar do Setor de Estabilização/Ala Vermelha do Huse, passou por exames e avaliação de diversas especialidades. O paciente chegou ao Huse já entubado e em estado grave, após atendimento pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe).
Leia Também
A Torcida Organizada Trovão Azul, do Confiança, emitiu uma nota de pesar após a confirmação da morte. "Viemos expressar nossas condolências e pedir a Deus que conceda algum conforto e alívio a família e todos que o amavam, nesse momento de perda e dor", disse a torcida através do comunicado.
Outro torcedor, um adolescente de 17 anos, continua internado no Huse. Ele também deu entrada na unidade hospitalar no último domingo vítima das agressões após o confronto entre as torcidas. Na quarta-feira (7) ele foi transferido para a enfermaria e seu estado de saúde é considerado estável.
Investigações
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que as investigações sobre o confronto entre as torcidas antes do clássico do último domingo seguem com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil (DHPP). Com a morte do jovem nesta quinta, o inquérito mudará de tentativa de homicídio para homicídio consumado.
A SSP disse que as investigações já estão adiantadas, mas que não serão revelados detalhes por enquanto. Grupos de torcedores de Sergipe e Confiança se enfrentaram antes do clássico realizado na Arena Batistão, em Aracaju. Segundo a Polícia Militar, brigas foram registradas no Conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro, e no terminal do DIA, na capital. Três pessoas foram hospitalizadas após os confrontos - incluindo o torcedor que faleceu nesta quinta.