Moradores do Bairro Industrial reclamam de problemas no trânsito | F5 News - Sergipe Atualizado

Moradores do Bairro Industrial reclamam de problemas no trânsito
Cotidiano 01/02/2012 11h56


Por Fernanda Araujo

Moradores do Bairro Industrial, zona Norte de Aracaju, denunciam a falta de sinalização em alguns cruzamentos do local, além da ocorrência de vários acidentes. Segundo o presidente da Associação de Moradores e Comerciantes do Bairro Industrial, Marcos dos Anjos (foto), desde 2009 os moradores esperam pela avaliação dos técnicos da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

 “É do conhecimento de todos, que desde 2009 a comunidade do Bairro Industrial aguarda o estudo técnico da SMTT para colocar a sinalização. Os trechos da Avenida Euclides Figueiredo, entre as ruas Mário Matiotti e Altamira (vizinho ao Moinho de Sergipe) e a Av. José Conrado e as ruas Altamira e Tancredo Campos (ao lado da Igreja O Brasil para Cristo) são os palcos das colisões diversas no trânsito. No horário das 6h às 9h é uma loucura; das 17h às 20h nem se fala. Na realidade ninguém sabe de quem é a mão certa quando começa o grande índice de circulação de veículos no local”, aponta Marcos.

Ele reclama também de algumas irregularidades por parte de caminhoneiros que trabalham no Moinho de Sergipe que acabam descarregando materiais em horário de pico, atrapalhando a visibilidade e a circulação dos veículos. “Onde há placas de proibido estacionar, os próprios caminhoneiros retiram as placas para descarregarem os materiais. Isso no meio dia, atrapalhando o trânsito, pedestre, condutor, tudo isso por falta de política de horário. Eu sugiro que o horário de descarga seja de 00h às 5h. Ou seja, na madrugada. Estamos sugerindo que os órgãos responsáveis garantam realmente a mobilidade urbana, já que vai ter o seminário da SMTT”.

De acordo com a assessoria de imprensa da SMTT, o problema no trânsito é devido à falta de visibilidade causada pela saída de caminhões do Moinho. Dessa forma, a administração do local deverá reordenar a saída e entrada dos veículos.

“Na Avenida Euclides Figueiredo, Mário Matiotti e Altamira há o moinho que é uma construção antiga e está fora do contexto da via. Com a saída dos caminhões atrapalha a visibilidade de quem passa na avenida, causando congestionamento e muitos acidentes. Nossa equipe de engenharia do Departamento de Planejamento e Sistema já falou com o pessoal da empresa que vai ter que fazer outra saída para os caminhões a fim de não atrapalhar a circulação de outros veículos. Já temos o projeto em mãos, mas como estamos agora focados no I Seminário de Elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Aracaju, de 2 a 3 de fevereiro, o plano vai ser entregue à Superintendência na terça-feira da próxima semana. Sendo aprovado, começamos com a ação”, disse Luana Capistrano.

Em relação à sinalização para Av. José Conrado de Araújo e as ruas Altamira e Tancredo Campos, ela informa também que projeto está pronto e deverá entrar em operação dentro de 15 dias.

      

Trechos das avenidas Euclides Figueiredo e José Conrado de Araújo no Bairro Industrial

Mais Notícias de Cotidiano
Rede social/Reprodução
13/11/2024  20h37 “A verdade será nossa viga-mestra”, diz defesa de médica suspeita de envolvimento em assassinato
Ele críticou julgamentos e afirma que Daniele sempre colaborou com as investigações
Valter Campana/Agência Brasil/Ilustrativa
13/11/2024  19h46 Cirurgião-dentista alerta os riscos da perda de dentes para a saúde
Campanha Novembro Vermelho destaca conscientização contra o câncer bucal
Flávia Pacheco/Agência Sergipe
13/11/2024  18h17 Carteiras de Identificação de Fibromialgia seguem disponíveis para retirada na SES
Serve como comprovação da condição e para o reconhecimento dos direitos e garantias
Reprodução
13/11/2024  17h05 IFS abre inscrições para cursos técnicos integrados ao ensino médio com 1.230 vagas
Inscrições gratuitas vão até 31 de dezembro, com sorteio público marcado para janeiro
Freepik
13/11/2024  16h06 Homem que matou amante da esposa em Lagarto é preso no Rio de Janeiro
Suspeito foi localizado em favela após investigação da Polícia Civil de Sergipe e do Rio

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado