‘Megaoperação Lei Seca’ leva mais cinco condutores embriagados à cadeia
Operação da PM teve início ontem à noite e se estende até o domingo Cotidiano 17/12/2011 13h06Por Joedson Telles
O anúncio feito pelo Polícia Militar de Sergipe, que estaria nas ruas de Aracaju realizando a ‘ II Megaoperação Lei Seca’, na sexta-feira (16), no sábado (17) e no domingo (18), fiscalizando irregularidades no trânsito, sobretudo embriagados ao volante, não foi o suficiente para evitar que motoristas desrespeitassem a lei que proíbe a mistura de álcool e volante. Os polícias militares flagraram e prenderam cinco condutores do que estavam dirigindo embriagados na noite de ontem.
As cinco prisões aconteceram durante uma blitz realizada na avenida Delmiro Gouveia, no bairro Coroa do Meio, durante a madrugada deste sábado, quando foliões voltavam do ensaio geral do Pré-Caju 2001, realizado na Orla da Praia de Atalaia. Os motoristas foram conduzidos à Delegacia Plantonista, após soprarem os bafômetros e comprovarem a embriaguez.
Na Delegacia Plantonista, após o delegado de plantão realizar os procedimentos de praxe, dos cinco condutores, três pagaram fianças (estipuladas em um salário mínimo para cada um) e foram liberados. Os outros dois até o meio dia de hoje permaneciam presos.
A ‘ II Megaoperação Lei Seca’ da Polícia Militar tem como objetivo coibir atitudes ilícitas praticada por condutores no trânsito de Aracaju. Segundo a PM, a ênfase da fiscalização está, sobretudo, nos condutores que ingerem algum tipo de bebida alcoólica ou usam algum entorpecente e pegam no volante. Também estão no foco dos policiais a ausência de documentos, os documentos vencidos, o porte ilegal de armas e drogas, a não utilização do cinto de segurança, do capacete.
Faixa de ônibus será fechada por 450 metros; incluem intervenções melhorias na segurança e acessibilidade na região
Vigilância Sanitária de Aracaju indica que o básico já faz toda a diferença
Esposa da vítima é apontada como mentora do crime, que teve motivação ligada a disputas patrimoniais e relacionamentos extraconjugais
Fostensavir foi incorporado ao SUS em abril do ano passado
Proprietários de veículos em Sergipe podem acessar os documentos no site do Detran/SE e aproveitar opções de pagamento até 31 de março