Lei Orgânica: Sinpol pede apoio dos deputados
Cotidiano 25/04/2012 11h46Por Mirella Mattos
A fim de frear a possível aprovação do Projeto de Lei Orgânica Oficial do Governo para a Polícia Civil – que deverá ser entregue na próxima semana para a apreciação dos deputados estaduais – sem que haja um entendimento com as entidades representativas, uma comissão do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) esteve na Assembleia Legislativa na manhã dessa quarta-feira (25) para fazer um apelo aos deputados.
De acordo com o presidente do Sinpol, Antônio Moraes, a expectativa é de que esse contato não apenas sensibilize os deputados, como possa estabelecer uma ponte com o governo. “O contato com o parlamento tem sido muito bom. Eles receberam a nossa proposta, mas infelizmente a nossa proposta não é oficial e sequer foi analisada pelo governador. Nós nos antecipamos à entrega do projeto e viemos dizer que não estamos satisfeitos com o andamento do que vem sendo pelo governo do Estado e quem sabe sensibilizar ele para que nos convoque”, expõe.
Segundo Moraes, no presente momento nem mesmo a associação dos delegados, que esteve presente na mesa de elaboração da proposta oficial, está satisfeita com esse projeto. “Nem a associação dos delegados concorda com essa proposta. O que nós estamos pedindo aos deputados é que, caso o governo insista em não dialogar conosco, que nós possamos ter com os deputados um diálogo e as emendas necessárias para produzir um documento que traga mudanças para a Polícia Civil”, destaca.
Ainda segundo Moraes a proposta oficial não estabeleceria mudanças significativas na estrutura da polícia, mantendo assim a continuação de um sistema burocrático e ineficiente. “Não queremos mais essa polícia cartorária e reativa. Queremos mudanças e estamos cansados da falta de diálogo e de tanto disse-não-disse”, finaliza.
-
Gestor estava internado em um hospital particular após quadro de pneumonia
Acidente aconteceu no início da noite deste sábado (16) na entrada do Povoado Tiá
Capital sergipana deve ter dia com céu parcialmente nublado, mas sem chuvas
Atividades físicas, mesmo as mais leves, realizadas horas antes dos testes podem melhorar a velocidade de processamento da memória
Linguista Igor Gadioli mostra também que, apesar de bem vinda, a tolerância tem limites