Jornalista é preso pela segunda vez em Sergipe
Foi detido pela Polícia Federal através da Operação Conexão Barcelona Cotidiano 13/12/2011 15h15Por Sílvio Oliveira e Márcio Rocha
Kaike Mateus Lamoso, de 26 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (13) através da Operação Conexão Barcelona, desenvolvida pela Polícia Federal. A ação policial tinha como intuito prender envolvidos no tráfico de drogas internacional. Com Kaike foram apreendidos três notebooks.
Em outubro deste ano o jornalista baiano foi preso em flagrante no Centro de Aracaju com sete gramas de MDMA, que tem o mesmo princípio ativo do ecstasy. A droga teria vindo da Espanha e seria transformada em 30 comprimidos.
O jovem havia recebido liberdade provisória dois dias depois que foi preso, exatamente no dia 28 de outubro, após decisão do juiz federal Ronivon de Aragão.
Emanuel Cacho, advogado de defesa do jornalista, disse que seu cliente não podia ser preso por tráfico por causa da quantidade. "A quantidade era ínfima e dava para apenas uma dose. O produto não passava de R$ 40,00. Isso não é tráfico. Ele foi vítima da circunstância, não traficante", disse.
Segundo Cacho, a interpretação da Polícia Federal sobre a quantidade que foi apreendida com o jornalista era de material de fabricação, quando, na realidade era uma dose da droga.
Kaike, baiano natural de Ipiaú, recebeu uma correspondência da Espanha na qual a droga estava depositada. A Polícia Federal investigava o jornalista por causa da correspondência recebida. Kaike, que trabalha em uma agência publicitária, foi preso em flagrante. Contudo o crime deverá ser revertido para posse de substância entorpecente.
O caso foi investigado após o recebimento de denúncias anônimas
Sinistro aconteceu no início da noite desta quarta-feira (6) na BR-235
Prefeitos participantes do Consórcio se reuniram nesta quarta-feira (6) para fazer o anúncio
Prefeitura reforça a importância para o rápido diagnóstico da doença
Grupo foi localizado nesta quarta (6) após operação da PM em Nossa Senhora das Dores