Homem invade posto de saúde e fere quatro pessoas a tiros
Cotidiano 03/02/2012 12h11Por Márcio Rocha
No bairro Açude Velho, município de Itabaiana, a 50 km de Aracaju, uma rixa entre um homem e um adolescente propiciou momentos de terror para usuários de um posto de saúde da região. O ex-presidiário João Batista Leite de Andrade, 32 anos, encontrou na rua com um menor de 17 anos, com quem tem problemas, supostamente relacionados ao tráfico de drogas na região, sacou um revólver e partiu contra o menor, que revidou.
Na confusão, o menor J.S. correu para o posto de saúde, atingido por dois tiros. João Batista correu atrás e, no posto, duas mulheres foram vítimas de balas perdidas: a agente de saúde Vânia Souza Santos, atingida na perna direita, e a senhora Josefina Cordelina dos Santos, 68 anos, moradora do bairro Açude Velho, alvejada na perna esquerda.
Os atiradores, também feridos, foram removidos para o Hospital Regional de Itabaiana, sendo que João Batista está em estado mais grave, atingido por cinco tiros. O menor recebeu dois tiros, mas também está em estado grave de saúde.
De acordo com informações do 3º Batalhão de Polícia Militar, João Batista tem várias passagens pela polícia e havia tramado a morte do adolescente, que ficou sabendo e também passou a andar atrás de Batista, por causa de um ponto de venda de drogas. Com os dois, foram apreendidas duas pistolas, uma calibre .38 de propriedade de João Batista e uma .765 que estava com J.S.
Uso inadequado de telas pode prejudicar a capacidade intelectual das crianças
Capital sergipana deve ter tempo com possibilidade de chuva e trovoadas
Cenário de instabilidade é registrado em todo território sergipano. SMTT orienta sobre vias intransitáveis
Até o momento, não foi encaminhado à Defesa Civil estadual qualquer tipo de ocorrência grave
A decisão ocorre em decorrência das chuvas e visa garantir a segurança