Homem é preso por se passar por técnico de refrigeração e aplicar golpes
Investigado tinha histórico de estelionato e foi capturado após vítima relatar serviço Cotidiano | Por F5 News 16/10/2024 15h00Um homem foi preso sob suspeita de se passar por técnico de refrigeração para aplicar golpes em diversas vítimas nesta última terça-feira (15). A ação foi divulgada nesta quarta-feira (16).
De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram após uma das vítimas relatar que sua geladeira apresentou defeito. Ao procurar por empresas de manutenção no Google, a vítima foi direcionada para o que parecia ser a página de uma empresa renomada. Ao entrar em contato via WhatsApp, foi atendida por uma suposta funcionária que encaminhou o número de um técnico.
A visita foi marcada para o dia seguinte. O homem chegou à residência da vítima vestido com um jaleco azul, como se fosse um técnico de refrigeração, e portando uma maleta de ferramentas. Após a avaliação do eletrodoméstico, ele informou que o problema estava relacionado ao gás da geladeira.
Ainda segundo a Polícia Civil, no dia seguinte, o problema persistiu e o suposto técnico não respondeu mais às tentativas de contato da vítima, tampouco devolveu o valor pago pelo serviço.
Durante a investigação, o Depatri descobriu que o homem tinha um histórico de golpes semelhantes, com diversos boletins de ocorrência registrados contra ele. Além disso, ele já havia sido condenado duas vezes por estelionato e respondia a um novo processo por estelionato, além de um caso de estupro de vulnerável.
Devido à reincidência e habitualidade na prática de crimes, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva do investigado, que foi deferida e cumprida pela equipe do Depatri.
A Polícia Civil solicita que outras eventuais vítimas do golpista procurem o Depatri para registrar o boletim de ocorrência. Informações e denúncias sobre crimes e suspeitos podem ser repassadas anonimamente pelo Disque-Denúncia, no telefone 181, com garantia de sigilo do denunciante.