Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira
Ele perseguiu e ameaçou de morte a ex-companheira após o fim do relacionamento Cotidiano | Por F5 News 23/10/2024 15h01Um homem de 23 anos foi preso nesta quarta-feira (23), em Cristinápolis (SE), por descumprir uma medida protetiva e ameaçar de morte sua ex-companheira. O suspeito é acusado de persegui-la insistentemente, mesmo após o fim do relacionamento, o que levou à ação policial.
De acordo com a Polícia Civil, o homem não aceitava o término e buscava contato com a vítima no local de trabalho, além de fazer dezenas de ligações. Temendo pela própria vida, a mulher registrou um boletim de ocorrência, e, diante do descumprimento da medida protetiva, as autoridades decidiram pela prisão do agressor.
A operação contou com a atuação de equipes da Polícia Civil, que efetuaram a prisão após representação ao Judiciário, destacando que, neste caso, o afastamento judicial não foi suficiente para garantir a segurança da vítima.
A Polícia Civil reforça a importância de a população denunciar crimes como este através do Disque-Denúncia (181), com garantia de sigilo absoluto.