GTA transporta gestante em trabalho de parto para maternidade de Ilhéus
Equipe do Grupamento sergipano auxilia no socorro às vítimas das enchentes na Bahia Cotidiano | Por F5 News 26/12/2021 14h46Nas primeiras horas de trabalho em Ilhéus, na Bahia, o Grupamento Tático Aéreo da Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (GTA/SSP) socorreu uma gestante que já estava em trabalho de parto.
A paciente Amanda Figueiredo Santana chegou por meios próprios na manhã deste domingo (26) no Hospital Regional Costa do Cacau. Ilhéus foi a cidade escolhida pelo Governo do estado como base de apoio.
As vias de acesso à unidade regional de Ilhéus estão comprometidas pelas enchentes. A tripulação sergipana do GTA fez o encaminhamento da paciente para o aeroporto de Ilhéus e de lá, ela foi levada para a maternidade da cidade em uma viatura avançada do Samu, onde receberá os cuidados necessários, pois está com fortes dores e contrações.
Amanda está na 34ª semana de gestação, segundo o boletim médico.
A tripulação, composta por dois bombeiros e outros dois policiais militares, decolou na manhã deste domingo do aeroporto de Aracaju em direção a Ilhéus, onde foi montada uma base de apoio. O efetivo ficará na Bahia pelo tempo que for necessário.
Em postagem na sua conta pessoal do twitter, o governador da Bahia, Rui Costa, fez um agradecimento aos estados envolvidos no resgate de pessoas no sul da Bahia. Pessoalmente, no início da tarde, o governador baiano agradeceu à tripulação do Grupamento Tático Aéreo da Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (GTA/SSP).
Na postagem, Rui Costa disse que "hoje, pude agradecer pessoalmente aos servidores do estado de Sergipe, que já estão em Ilhéus para nos ajudar. Quero estender meu agradecimento aos Governos de São Paulo, Maranhão, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Paraíba, que também estão na força-tarefa", escreveu.
O governador Rui Costa ainda informou que as equipes estão fazendo o resgate das pessoas em áreas de risco com helicópteros e botes. De outro lado, estão fornecendo cestas básicas e colchões. "A prioridade nesse momento é salvar vidas", afirmou em sua conta no twitter.