Greve dos servidores da UFS será encerrada
Foi declarada sua ilegalidade em nível nacional Cotidiano 21/09/2011 12h07Por Márcio Rocha
Depois de discutir com a Federação dos Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra), o Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Sergipe (Sintufs) decidiu por encerrar a greve da categoria, já que a entidade nacional foi notificada da ilegalidade da paralisação dos trabalhos. Foi a segunda greve em menos de três meses, esta iniciada no dia 13 de setembro; a primeira aconteceu em julho.
O diretor de política sindical do Sintufs, Valdir Pimentel, afirmou ao F5 News que a greve será suspensa após conversa com os filiados, que já tomaram conhecimento do decreto de sua ilegalidade em nível nacional, com a notificação da Fasubra. Assim que o Sintufs for notificado, a greve será encerrada.
Os servidores cruzaram os braços e voltaram ao trabalho com a promessa de ter seus processos de negociação de melhorias salariais e de condições de trabalho atendidos. O Ministério da Educação se recusou a atender os servidores, segundo Valdir.
“Nós entramos em greve e suspendemos para poder trabalhar a negociação com o MEC, que não nos deu atenção. Voltamos à greve devido a uma orientação nacional. Mantivemos um efetivo de 50% dos funcionários trabalhando para evitar transtornos maiores para os usuários dos serviços da UFS e do Hospital Universitário. Para não criar problemas com a lei, vamos encerrar a greve. Contudo, queremos negociar as melhorias para a categoria”, disse Valdir Pimentel.
Os serviços administrativos da UFS estavam sem funcionar durante o período da greve, somente o HU estava com o efetivo mínimo de 50% dos funcionários. A notificação do Sintufs poderá acontecer a qualquer momento.
A honraria destaca o impacto educacional e social da instituição
Pesquisa revela que quem dorme mal tem cérebros quase três anos mais velhos
O homem de 30 anos foi vítima de um atentado no município de Lagoa da Canoa
Um dos trabalhadores ficou em estado grave e foi levado ao HUSE
Celebrações acontecem de 1º a 10 de novembro com o tema “Maria, mulher de oração”