Governador de Sergipe suspende Processo Seletivo da Saúde
Cotidiano 26/04/2018 08h01Por F5 News
O governador Belivaldo Chagas determinou a suspensão do edital de convocação do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de mais de 500 profissionais para a área da Saúde. A informação foi confirmada hoje (26) pelo secretário de Estado da comunicação, Sales Neto.
Segundo o secretário, o governador esteve reunido com o secretário da Saúde, Almeida Lima, e orientou a interrupção do PSS até que a equipe econômica do Governo faça um estudo do impacto financeiro da contratação desses profissionais.
“Pode haver um comprometimento em relação à Lei de Responsabilidade Fiscal que o Governo não estava esperando, referente ao gasto com pessoal. Por isso, o governador quer ter a exata noção de como essa contratação vai refletir no índice do limite prudencial da LRF”, afirmou Sales Neto em entrevista à MIXFM.
O resultado do processo seletivo seria divulgado nesta sexta-feira (27) e, embora tivesse um quantitativo inicial de 500 vagas, poderia resultar na contratação de até 2.500 profissionais. A validade da seleção seria de dois anos.
De acordo com Sales, se após a análise, o Governo decidir pelo cancelamento do PSS, os candidatos terão o valor da inscrição reembolsado.
Ele estava internado há cerca de quatro meses
Crime de vingança cometido na morte de duas pessoas; autor detalha ação em depoimento
Por conta do acidente, a via está operando em meia pista, o que pode causar lentidão
Estados e municípios poderão participar do concurso que será unificado
Agentes da SMTT organizarão o fluxo de veículos, fazendo bloqueios em algumas vias