Funcionários do Cirurgia continuam sem receber salários
Cotidiano 24/04/2018 15h00 - Atualizado em 24/04/2018 20h46Por F5 News
Os funcionários do Hospital de Cirurgia ainda não receberam o salário referente ao mês de março e agora estão preocupados com uma possível demissão em massa. Nesta terça-feira (24), representantes da associação dos funcionários e do Sindicato dos Trabalhadores da Área da Saúde (Sintasa) levaram a denúncia ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
Segundo o representante dos funcionários, José Cícero de Souza, foram demitidos 11 motoristas, além de médicos, enfermeiros e trabalhadores da limpeza. “O pior é que a gente não sabe o motivo”, disse.
Sobre os salários, José Cícero afirmou que ainda não há previsão, mas que nesta tarde, terá uma reunião com a direção do Hospital e acredita que esse será um dos temas do encontro.
A direção do Hospital nega que esteja ocorrendo uma demissão em massa. Segundo o assessor de comunição, Júnior Valadares, as demissões que ocorreram foram apenas no setor do transporte, pois o serviço foi terceirizado.
“Era uma decisão que a direção já vinha avaliando e ganhou força depois do acidente com um ônibus que incendiou. Não existe essa história de demissão em massa”, disse.
Sobre os salários, o assessor afirmou que o Hospital está esperando o repasse do Governo do Estado. “Ontem a direção teve uma reunião com o secretário da Saúde e ele garantiu que essa semana faria o repasse. Assim que for feito, os salários serão pagos”.
Mas durante entrevista na solenidade de posse do novo superintendente do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), o secretário Almeida Lima afirmou à imprensa que a Saúde já fez o rapasse dos recursos.
Ele estava internado há cerca de quatro meses
Crime de vingança cometido na morte de duas pessoas; autor detalha ação em depoimento
Por conta do acidente, a via está operando em meia pista, o que pode causar lentidão
Estados e municípios poderão participar do concurso que será unificado
Agentes da SMTT organizarão o fluxo de veículos, fazendo bloqueios em algumas vias