Forro de sede do INSS desaba em Aracaju
Duas ocorrências de desabamento são registradas na capital sergipana Cotidiano 21/04/2018 11h49 - Atualizado em 22/04/2018 10h12Por F5 News
Parte do forro de gesso da sede do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), na Avenida Ivo do Prado, região central de Aracaju (SE), cedeu. No momento não havia ninguém no local.
Por conta das chuvas que caem na capital desde a noite de sexta-feira (20), parte da placa de gesso da sala de atendimento do INSS desabou.
O acidente causou uma cratera no teto do prédio, que teve que ser interditado pelos técnicos da Defesa Civil Municipal, até que uma reforma seja realizada e o órgão assegure a segurança do local. Segundo o órgão, o desabamento pode ter ocorrido também pela falta de manutenção do prédio.
A gerência executiva do INSS afirma que já existe um edital de licitação para alugar um prédio onde serão realizados os atendimentos e que aguarda propostas. O órgão também afirma que busca soluções para que o segurado não seja prejudicado.
Um segundo desabamento também foi registrado pela Defesa no bairro Lamarão, zona Norte da capital. Um muro de uma casa localizada na Avenida Paulo Barreto desabou, mas ninguém ficou ferido.
Desde ontem, a Defesa Civil emitiu um alerta de risco moderado de alagamentos nas vias e baixo risco para deslizamento de terra e inundações, por conta do tempo instável que deve permanecer até o domingo (22) na capital e no interior do Estado. Segundo o órgão, as áreas de risco estão sendo monitoradas e já foram registrados alguns pontos de alagamento na capital. Ocorrências podem ser informadas pelo 199.
Foto: Defesa Civil de Aracaju
Atualizado para acréscimo e correção de informações
Capital sergipana deve ter dia com céu parcialmente nublado, mas sem possibilidade de chuva
O jornalista tinha 66 anos. Corpo será sepultado às 14h no Cemitério Colina da Saudade
Crime de vingança cometido na morte de duas pessoas; autor detalha ação em depoimento
Por conta do acidente, a via está operando em meia pista, o que pode causar lentidão
Estados e municípios poderão participar do concurso que será unificado