Famílias voltam a ocupar terreno no Marivan, em Aracaju
Cotidiano 07/09/2017 13h30Por F5 News
Após dois meses da reintegração de posse, famílias voltaram a ocupar um terreno no loteamento Marivan, no bairro Santa Maria, zona Sul de Aracaju, nesta quinta-feira (7). A Polícia Militar esteve no local para conter um princípio de conflito entre os sem-teto e o proprietário da área.
A reintegração de posse aconteceu no começo de julho, mas após a demolição das casas, parte dos desabrigados montou um acampamento em um espaço na frente da área desocupada. Ao todo, 68 famílias continuam vivendo no espaço em barracos de madeira com condições insalubres que se agravou com a chuva dos últimos dias.
Por conta da lamaceira onde os barracos foram montados, os sem-teto tentaram reocupar o terreno, mas a Polícia foi acionada para conte o novo ato de invasão. As famílias dizem não ter condições financeiras para alugar um imóvel.
Após vários momentos de tensão, a PM conseguiu mediar um acordo entre os desabrigados e o proprietário do terreno, que reconheceu que parte da área pertence ao município e, por isso, informou que vai recuar com a cerca que havia sido colocada depois da reintegração.
O movimento dos sem-teto afirma que as famílias que permanecem na ocupação não recebem o aluguel social e não foram contempladas com o cadastro no programa habitacional da Prefeitura de Aracaju.
Nenhum representante da Secretaria da Assistência Social procurou os desabrigados enquanto a reportagem esteve no local. À época da reintegração, a PMA informou que as famílias resistiram ao cadastramento da Assistência.
Fotos: F5 News
Vítima ficou sozinha no local e entrou em uma área sem sinalização de bandeira
Demográfico prevê que nascidos em 2025 crescerão profundamente integrados à IA
Estudo mostra que a resistência causa dificuldade das bactérias em resistir a ambientes com baixo nível de um mineral
Milhares de pessoas se reuniram nas areias da praia da Cinelândia, no calçadão e na avenida Santos Dumont
José Francisco veio ao mundo às 02h31 na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes