Prefeito Edvaldo celebra o Réveillon na Orla da Atalaia: "uma festa de alegria e de muita felicidade"
Milhares de pessoas se reuniram nas areias da praia da Cinelândia, no calçadão e na avenida Santos Dumont Cotidiano | Por Agência Aracaju 01/01/2025 09h37O prefeito Edvaldo Nogueira celebrou, nesta terça-feira, 31, a chegada de 2025, na tradicional festa de Réveillon, realizada pela Prefeitura de Aracaju na Orla da Atalaia. Milhares de pessoas se reuniram nas areias da praia da Cinelândia, no calçadão e na avenida Santos Dumont, para comemorar a passagem de ano na capital do Nordeste da qualidade de vida. Com os shows de DJ Marraia, Minas de Ará — composto por ElaSambô, Winne e Raquel Diniz —, Xanddy Harmonia, Nando Reis e Luiz Ferraz, o público cantou, divertiu e recepcionou o novo ano.
“Essa é uma festa maravilhosa. O nosso Réveillon cresceu, trazendo turismo, progresso e desenvolvimento e atraindo milhares de pessoas. O evento tem se tornado cada vez maior e, este ano, consolidou o seu sucesso. Encerramos com chave de ouro a nossa gestão, celebrando as conquistas e a projeção do Réveillon como uma grande festa da nossa cidade. Que 2025 chegue com paz, amor, felicidade e alegria. É isso que a gente quer. Comemorar, agradecer a Deus pelo ano de 2024 e desejar um feliz ano novo, com milhares de pessoas, em uma festa de alegria e de muita felicidade”, destacou Edvaldo.
Para garantir que a festa acontecesse com tranquilidade e organização, foi montado um esquema que reuniu a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, a Guarda Municipal, Defesa Civil, Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Assistência Social, polícias Civil e Militar de Sergipe, além do Corpo de Bombeiros, como explicou o superintendente da SMTT, tenente-coronel Silvio Prado.
“Tivemos, mais uma vez, uma organização de excelência. Nossas equipes chegaram às 9 horas da manhã, para deixar tudo pronto e garantir toda a segurança da estrutura montada. Realizamos o planejamento de trânsito, contamos com a segurança da Guarda Municipal, das polícias Militar e Civil, bombeiros civis e militares, sem contar com as equipes da Saúde, prontas para transportar pessoas que, eventualmente, pudessem passar mal, para o posto de Saúde. Todo o planejamento foi pensado a mais de 30 dias para que a festa transcorresse com total tranquilidade”, detalhou.
Um dos artistas que se apresentou na noite, Nando Reis agradeceu pela oportunidade de festejar a chegada de 2025 em Aracaju. “É uma honra ter sido convidado pela Prefeitura e pelo prefeito Edvaldo para fazer o Revéillon de Aracaju, que eu já fiz uma vez, em 2009. É uma alegria para mim juntar a música com essa celebração de esperança, de mudança de ciclo e, também uma responsabilidade, de tocar para uma multidão. Fico feliz por saber que a minha música seja parte deste momento tão tradicional do povo brasileiro e, principalmente, para os aracajuanos”, afirmou.
O sergipano Luiz Ferraz, que se apresentou pela primeira vez no palco do Réveillon, na Orla da Atalaia, expressou a emoção de cantar para o grande público que compareceu à festa. “Preparei um repertório muito bacana para a galera, com muito arrocha, para que as pessoas pudessem dançar e se divertir comigo nesta noite especial. É muito satisfatório para mim, como artista sergipano, dividir o palco e cantar na mesma festa que se apresentaram Nando Reis, Xanddy Harmonia e outros artistas. É uma sensação inexplicável. É um sonho realizado e agradeço muito à Prefeitura e ao prefeito Edvaldo pela oportunidade. Que 2025 chegue repleto de paz, saúde, amor e esperança”, desejou.