Familiares e amigos de Paulinha Abelha celebram missa de sétimo dia
Celebração religiosa acontece nesta quarta-feira (2) no município de Simão Dias Cotidiano | Por Laís de Melo 02/03/2022 11h56Familiares e amigos da cantora sergipana Paulinha Abelha celebram a Missa de Sétimo Dia nesta quarta-feira (02).
A cerimônia religiosa acontece na Igreja Matriz do município de Simão Dias, onde a forrozeira nasceu, em 1978, e onde foi sepultada no dia 25 de fevereiro de passada. A missa está marcada para 19h.
Após sete dias da morte de Paulinha ainda há repercussão no país. No domingo de carnaval (27) o programa Fantástico, da Rede Globo, exibiu uma reportagem especial em homenagem à cantora, vocalista da banda Calcinha Preta.
Paulinha Abelha faleceu no dia 23 de fevereiro, aos 43 anos, após 13 dias internada, em coma. Ela deu entrada em uma unidade hospitalar de Aracaju ao apresentar problemas renais, que se estenderam para fígado e em seguida acometeu o cérebro. O quadro neurológico grave foi o que a colocou em coma severo.
O velório da cantora aconteceu em dois momentos abertos ao público: em Aracaju, no Ginásio Constâncio Vieira, e depois em Simão Dias, onde fãs, amigos e familiares tiveram os últimos momentos para se despedir, antes do sepultamento. Um grande cortejo acompanhou o caixão da cantora até o cemitério, para o último adeus.
Carreira
Paula de Menezes Nascimento Leça Viana, conhecida como Paulinha Abelha, é natural de Simão Dias, município do Sul de Sergipe. Começou a cantar aos 12 anos em trios elétricos. Durante três anos, investiu na carreira com sua própria banda chamada Flor de Mel e logo foi convidada para fazer parte da banda Panela de Barro, quando conheceu Daniel Diau.
Em 1999, aceitou o convite de Gilton Andrade para fazer parte da Calcinha Preta e sua carreira decolou. Paulinha ganhou destaque como uma das principais vozes da banda, onde permaneceu durante 12 anos. Neste período, participou da gravação de 22 álbuns e 3 DVDs.