Líder extrativista é encontrado morto em casa no bairro Santa Maria
Uilson de Sá da Silva, 48, era presidente de associação de catadores de mangaba Cotidiano | Por F5 News 28/11/2022 19h28 - Atualizado em 29/11/2022 14h26No início da tarde desta segunda-feira (28), o corpo de um homem foi encontrado amarrado dentro de uma casa no bairro Santa Maria, Zona Sul de Aracaju. Ele foi identificado como Uilson de Sá da Silva, de 48 anos, extrativista e presidente da Associação de Catadores e Catadoras de Mangaba do bairro Santa Maria.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada pelo Ciosp e encontrou o corpo de Uilson deitado no chão da casa. As circunstâncias da morte estão sendo apuradas pela Criminalística.
“Ao chegar no local, [a guarnição] recebeu informações da sobrinha e da mãe da vítima, que já se encontravam no local do fato, sendo que as duas que arrombaram o cadeado e tiveram o primeiro contato visual com a vítima”, explica a polícia.
Segundo populares, Uilson foi encontrado amarrado e com sinais de violência, versão não confirmada por fontes oficiais.
O Instituto Médico Legal de Sergipe (IML) esteve no local, recolheu o corpo e realizou a necropsia.
Investigações
Em nota, a Polícia Civil informou que já deu início às investigações sobre a morte de Uilson de Sá da Silva.
"Conforme as informações policiais, a vítima foi encontrada sem vida na própria residência no bairro Santa Maria. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Nenhuma motivação sobre a causa da morte foi descartada e apenas será descoberta com as investigações e a conclusão dos laudos", disse a nota.
Informações sobre a ocorrência podem ser repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia no telefone 181. O sigilo é garantido.