Esclarecendo: "tubarão" avistado em Sergipe era um golfinho
Cotidiano 20/04/2018 17h17 - Atualizado em 20/04/2018 17h50Por F5 News
Depois da polêmica sobre o surgimento de tubarões em praias sergipanas, inclusive com registro fotográfico que repercutiu nas redes sociais nesta semana, a Fundação Mamíferos Aquáticos (FMA) divulgou nota esclarecendo que a foto mostra nadadeiras de boto-cinza, uma espécie de golfinho bastante comum na costa litorânea sergipana.
O biólogo Thiago Menezes também disse, em entrevista à TV Atalaia, que não se tratava de tubarões, mas que é comum o surgimento do animal em todo litoral.
Ele disse ainda que diversas espécies, de pequeno e grande portes, visitam a costa sergipana em determinadas épocas do ano, em busca de alimento. Um exemplo é na época de desova de tartarugas. “Mas não há motivo para alarde, o risco de ataque é o mesmo que ocorre em qualquer lugar do mundo, já que o oceano é o habitat natural desses animais”, disse.
Entenda
No começo da semana um surfista disse ter avistado tubarões na região conhecida como Praia dos Artistas. A foto foi parar nas redes sociais, e o surfista concedeu entrevistas afirmando se tratar de tubarões, falou ainda sobre o receio de voltar à água. A informação surgiu logo depois de um ataque de tubarão ser registrado em uma praia de Pernambuco.
No domingo (15), um homem de 34 anos foi atacado por um tubarão na Praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. No local do ataque existem placas informando sobre o risco, mesmo assim o homem decidiu nadar.
O chefe de comunicação do Corpo de Bombeiros, o major Aldo Silva, explicou que, em períodos em que há maior propensão aos ataques de tubarão, é preciso dobrar a atenção e seguir dicas de segurança. Nos locais sinalizados com placas que informam sobre os riscos de ataques, a população deve evitar o banho de mar.
Capital sergipana deve ter dia com céu parcialmente nublado, mas sem possibilidade de chuva
O jornalista tinha 66 anos. Corpo será sepultado às 14h no Cemitério Colina da Saudade
Crime de vingança cometido na morte de duas pessoas; autor detalha ação em depoimento
Por conta do acidente, a via está operando em meia pista, o que pode causar lentidão
Estados e municípios poderão participar do concurso que será unificado