Envelopamento segue até 1º setembro
Cotidiano 04/08/2011 11h24O prazo para que os proprietários de taxis e veículos de transporte escolar de Aracaju adotem o novo layout anunciado pelo prefeito Edvaldo Nogueira termina no dia 1º de setembro. A medida vai facilitar o trabalho de fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), ajudando a identificar e coibir a circulação de veículos clandestinos e aumentando a segurança dos passageiros.
Quem ainda não realizou a adequação deve comparecer a qualquer empresa de plotagem que realize o serviço. O preço varia entre R$ 110 e 120. "Teremos condições de enfatizar nossas operações de combate aos que realizam este tipo de atividade de forma irregular e que colocam em risco a segurança das pessoas, além de complicar o trânsito e o trabalho dos taxistas que estão em conformidade com a lei", afirma o superintendente da SMTT, Antônio Samarone.
Atualmente, cerca de 35% dos 2.079 táxis de Aracaju já atendem os requisitos do decreto 3.479, que determina que o layout deve ter o símbolo da SMTT e o brasão oficial da Prefeitura Municipal de Aracaju. Já entre os veículos de transporte escolar, aproximadamente 40% que 125 cadastrados na capital sergipana já estão inseridos nos padrões definidos em decreto.
Benefícios
Além de determinar a mudança do layout, o decreto traz outros benefícios aos taxistas. A partir de agora, a categoria não terá mais que comprar carros da cor branca, já que o novo layout ajudará a população a identificar os veículos. Dessa forma, os taxistas poderão evitar a desvalorização dos seus carros, uma vez que os de cor branca têm menor preço de revenda.
"A população só tem a ganhar com a adoção do novo layout nos carros que realizam o transporte escolar, pois o brasão da PMA ajudará a identificar melhor os carros regulares e a contratar o serviço", afirma o presidente da Associação dos Transportes Escolares de Aracaju, Marcos Lopes.
Capital sergipana deve ter dia com céu parcialmente nublado, mas sem possibilidade de chuva
O jornalista tinha 66 anos. Corpo será sepultado às 14h no Cemitério Colina da Saudade
Crime de vingança cometido na morte de duas pessoas; autor detalha ação em depoimento
Por conta do acidente, a via está operando em meia pista, o que pode causar lentidão
Estados e municípios poderão participar do concurso que será unificado