É grave o estado de Paulinha Abelha; cantora é transferida de hospital e está em coma
Família nega morte cerebral. Fãs e parentes fazem corrente de oração; veja Cotidiano | Por Aline Aragão e Will Rodriguez 17/02/2022 18h49 - Atualizado em 18/02/2022 12h24O quadro clínico da cantora Paulinha Abelha, de 43 anos, é grave e ela continua internada em uma Unidade de Terapia Intensiva de um hospital particular em Aracaju (SE). No começo da tarde desta quinta-feira (17), surgiram boatos de que a cantora teve morte cerebral declarada, o que foi negado por familiares e amigos.
F5 News acompanhou a movimentação em frente ao hospital no bairro São José, zona Sul de Aracaju. Durante a tarde e início da noite familiares e amigos chegavam a todo momento.
O cantor Daniel Diau conversou com a reportagem do portal e falou sobre as especulações de morte cerebral da cantora. Segundo Diau, Paulinha segue em coma induzido, sem ajuda de aparelhos.
F5News também apurou que um especialista do hospital Sírio Libanês está em Aracaju para acompanhar o caso e que Paulinha está com uma infecção neurológica.
Familiares disseram que essa infecção cerebral é algo que acompanha Paulinha há muito tempo, mas que não seria grave e estava controlada, e que isso poderia ter provocado esse quadro de instabilidade neurológica.
O cantor Marlus Viana, ex-marido da cantora, também falou com a imprensa e pediu que as pessoas rezassem por Paulinha e não dessem ouvidos e nem transmitissem notícias falsas. Ele disse que visitou Paulinha e que está confiante de que logo ela estará de volta aos palcos.
No final da noite, a cantora foi transferida para o Hospital Primavera, em Aracaju.
Uma nova corrente de oração foi realizada no meio da noite; veja: