Doze pessoas são notificadas na ‘II Megaoperação Lei Seca’ da PM
Cotidiano 19/12/2011 17h28Por Adriana Meneses
Como objetivo de coibir atitudes ilícitas no trânsito de Aracaju, no último final de semana, a Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) deu início a ‘II Megaoperação Lei Seca’ , que resultou na autuação de 12 pessoas, onde cinco delas foram presas por apresentar um teor alcoólico maior que o permitido por Lei.
De acordo com o comandante da CPTran, capitão Fábio Machado, foram abordados 225 veículos, sendo que doze condutores estavam visivelmente sob o efeito do álcool e foram convidados a fazer o teste do bafômetro. Cinco condutores foram detidos por apresentar no etilômetro um teor mais que 0,34 ml de álcool, outros sete condutores recusaram-se a fazer o teste, porém todos tiveram as CNHs recolhidas, e terão que pagar uma multa de R$ 957.
Ainda de acordo com Fábio Machado, esse tipo de operação realizada pela Polícia Militar tem reduzido bastante o número de acidentes no trânsito da capital, e que os condutores estão se mostrando atentos e conscientes quanto às punições por excesso do consumo de álcool.
“Foi visível o grande fluxo de táxi e mulheres ao volante nos dias da operação Lei Seca. Sinto que os condutores estão se atentando aos riscos da combinação álcool e direção, além das penalidades como multa e suspensão da CNH”, ressaltou.
Fato aconteceu na noite desta quinta (9) e foi registrado por testemunha
Capital sergipana deve ter tempo com possibilidade de chuva e trovoadas
Faixa de ônibus será fechada por 450 metros; incluem intervenções melhorias na segurança e acessibilidade na região
Vigilância Sanitária de Aracaju indica que o básico já faz toda a diferença
Esposa da vítima é apontada como mentora do crime, que teve motivação ligada a disputas patrimoniais e relacionamentos extraconjugais