Dois casos de violência doméstica são registrados em Aracaju
PM ainda registrou um feminicídio no final de semana Cotidiano 30/04/2018 10h40 - Atualizado em 30/04/2018 13h24Por Saullo Hipolito*
A Polícia Militar registrou dois casos de violência doméstica na tarde deste domingo (29), por volta das 16h em Aracaju. Um deles, com tentativa de homicídio, ocorreu no bairro Lamarão, na zona Norte.
A denúncia levou à prisão em flagrante de um homem que tentou matar sua esposa com uma arma branca. Ela foi encontrada ensanguentada, fraca, sentada na calçada do Residencial Terra Bela Mais Viver, onde reside. O homem, que aparentava embriaguez, estava de pé, dentro do condomínio.
Segundo o suspeito, a mulher acabou se cortando ao iniciar uma briga com ele. A polícia não acreditou na versão dele, tendo em vista as perfurações que a vítima tinha pelo corpo, e o encaminhou à Delegacia Plantonista Norte, onde foi detido acusado de tentativa de homicídio e violência doméstica.
O outro caso aconteceu cerca de uma hora depois, no bairro América, onde um homem de 32 anos agrediu verbalmente sua mãe e ameaçou seu pai de morte. Ao tentar impedir que o irmão agredisse sua mãe, uma mulher levou tapas e puxões de cabelo do suspeito, que apresentava estar bêbado.
Apesar de nunca ter sofrido anteriormente com o filho, a mulher resolveu denunciá-lo e pedir a prisão para que o fato não se repita. O caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista da zona Norte, onde ele foi autuado por violência doméstica e lesão corporal.
Na manhã deste domingo um feminicídio já havia sido registrado em Aracaju. A vítima, Gilvania da Cruz Santos, 45, foi morta a tiros pelo marido, com quem era casada há 27 anos, dentro da própria residência, no conjunto Jardim Esperança, no bairro Inácio Barbosa.
*Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.
Ele estava internado há cerca de quatro meses
Crime de vingança cometido na morte de duas pessoas; autor detalha ação em depoimento
Por conta do acidente, a via está operando em meia pista, o que pode causar lentidão
Estados e municípios poderão participar do concurso que será unificado
Agentes da SMTT organizarão o fluxo de veículos, fazendo bloqueios em algumas vias