Dois camarotes particulares não poderão funcionar nesta quinta-feira
Camarotes interditados por não apresentarem documentação exigida Cotidiano 19/01/2012 12h42Por Sílvio Oliveira
Os camarotes Chopp 13 e Nova Schin não funcionarão nesta quinta-feira, 19, primeiro dia de Pré-Caju, por não apresentarem a tempo a documentação exigida pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Como não foi apresentada a documentação em tempo hábil, ficou inviável que os órgãos de fiscalização realizassem a última vistoria e analisassem a liberação das estruturas neste primeiro dia.
A decisão da interdição foi anunciada nesta quarta-feira e confirmada a não abertura dos camarotes em audiência realizada nesta quinta-feira, 19, no Ministério Público, quando o representante de um dos camarotes, o Chopp 13, informou que não deu entrada na documentação por ausência de conhecimento de necessidade, e aduzindo que a estrutura montada é somente para abrigar um DJ e os operadores. O representante se comprometeu a não utilizar a estrutura e que todas as modificações serão feitas.
De acordo com o diretor da Defesa Civil Estadual, José Eduardo Mendes, a documentação foi apresentada nesta quinta-feira, por conta disso, não funcionarão, e a partir desta sexta-feira poderão funcionar normalmente após passar por vistoria. “A partir de amanhã (sexta-feira), eles poderão funcionar dentro do que o Ministério Público colocou e que exige as normas para que tudo possa acontecer a contento”, afirmou.
Quanto aos camarotes oficiais, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros realizaram uma vistoria final e tudo está dentro do que exige a lei. Apenas ficou constatado que algumas alterações deverão ser feitas na estrutura para garantir a segurança dos foliões, evitando incêndios e problemas de evacuação dos foliões, caso necessário, como não obstrução das passagens e utilização de material adequado na decoração.
Prévia carnavalesca acontece entre estes dias 8 e 10, na Orla da Praia de Atalaia
Julgamento pelo homicídio do universitário Henrique Matos começa nesta segunda-feira
De cada 100 brasileiros, oito vivem em comunidades do país, de acordo com o IBGE
Segundo levantamento da FAO, Brasil aplicou 719,5 mil toneladas desses produtos em 2021
Cuidados são importantes para garantir uma festa mais tranquila