CTB prepara ato para o 1º de maio
Central quer mais desenvolvimento e menos juros Cotidiano 19/04/2012 21h05A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Sergipe (CTB/SE) já se prepara para comemorar o 1º de Maio, do Trabalhador. Este ano, a entidade organiza um grande ato público que será realizado na Praça do Conjunto Sol Nascente, no Bairro Jabotiana. Participam da manifestação, trabalhadores do campo e da cidade, ligados à Fetase e ao Movimento de Luta pela Terra (MLT), e aos sindicatos urbanos. Desenvolvimento com menos juros, mais empregos e melhores salários serão as bandeiras de luta do 1º de Maio deste ano.
Segundo Edival Góes, presidente da CTB/SE, o Brasil vive um momento de otimismo, mas os trabalhadores precisam participar do debate sobre o futuro do país e o desenvolvimento da indústria nacional. Isto porque o crescimento do setor ficou limitado a 0,3% em 2011, o que já tem provocado demissões em alguns Estados. “O Governo Federal precisa rever sua política macroeconômica para que o Brasil possa continuar crescendo, gerando emprego e renda para a classe trabalhadora”, ressalta.
Durante a manifestação que a CTB/SE vai promover no 1º de Maio, os trabalhadores terão a oportunidade de discutir esse e outros temas, a exemplo da luta que a Central Sindical vem desenvolvendo no Brasil pela jornada de 40 horas semanais de trabalho, a defesa da unicidade sindical, a implementação da convenção 151 da OIT, por uma educação pública de qualidade, por uma saúde pública decente para todos os trabalhadores, pela reforma agrária e fim do fator previdenciário, e contra a precarização do trabalho.
O ato de 1º de Maio da CTB-SE está previsto para começar às 9 horas e deverá se prolongar até às 14 horas. Os trabalhadores que forem à manifestação vão participar também do sorteio de brindes
Gestor estava internado em um hospital particular após quadro de pneumonia
Acidente aconteceu no início da noite deste sábado (16) na entrada do Povoado Tiá
Capital sergipana deve ter dia com céu parcialmente nublado, mas sem chuvas
Atividades físicas, mesmo as mais leves, realizadas horas antes dos testes podem melhorar a velocidade de processamento da memória
Linguista Igor Gadioli mostra também que, apesar de bem vinda, a tolerância tem limites