Crise: 90 auditores fiscais tributários de Sergipe entregam cargos
A categoria reivindica melhorias nas estruturas dos postos e Concurso Público Cotidiano 18/10/2021 18h00Em um novo protesto, realizado nesta segunda-feira (18), auditores fiscais tributários (AFTs) entregaram coletivamente cargos de confiança que ocupavam no órgão na Secretaria da Fazenda de Sergipe (Sefaz/SE). Ao todo 90 servidores estaduais renunciaram as ocupações de chefia.
Além de denunciar descaso do governo estadual com a estrutura de unidades e postos fiscais da Sefaz, a categoria também reivindica que o Concurso Público anunciado seja implementado a partir de dispositivos que regem a Lei Complementar nº 283/2016, legislação que organiza a carreira dos AFTs.
Ocupação de chefia
Em efeito cascata, a semana passada, inicialmente 14 gerentes entregaram voluntariamente os cargos de comando. Hoje, o Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco/SE) protocolou a entrega de outras dezenas de funções de chefia (subgerentes, supervisores, coordenadores e gestores).
O presidente do Sindifisco/SE, José Antônio dos Santos, destacou o ato como histórico. “Depois da nossa greve, de protestos e da Operação Padrão, estamos cada vez mais otimistas com a disposição de luta e de unidade da nossa categoria. Inicialmente de ato voluntário, a entrega coletiva de cargos foi uma deliberação de assembleia em protesto à atual situação na Sefaz", afirma José Antônio.
Fonte: Sindifisco