CPTran autua 29 por embriaguez durante “V Megaoperação Lei Seca”
Cotidiano 17/04/2012 11h06
Em mais uma blitz da “Megaoperação Lei Seca”, o Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe – Detran/SE –, através da Companhia de Policiamento de Trânsito – CPTran –, realizou 527 testes com o bafômetro, sendo autuados 29 condutores que apresentavam algum indício de embriaguez. A ação, que está em sua quinta edição, foi realizada no fim de semana, entre os dias 13 a 15 de abril.
A operação foi comandada pelo capitão Fábio Machado, e seus auxiliares, tenentes Aguiar e Manuela, apresentando um efetivo de 30 policiais militares. A blitz foi iniciada por volta das 23 horas do dia 13 de abril, sendo encerrada às 23 horas do dia 15. “Durante a blitz, 19 condutores se recusaram a realizar o teste, cinco apresentaram índice de teor alcoólico entre 0,14mg/l e 0,33mg/l, e outros cinco condutores foram presos em flagrante por apresentarem um índice de teor alcoólico acima de 0,34mg/l”, explica o comandante.
De acordo com o capitão Machado, um fato chamou a atenção durante a operação. “Abordamos um condutor que apresentou teor alcoólico de 1,04mg/l, sendo dez vezes mais que o permitido por lei”, destaca. Foram apreendidas ainda 36 CNHs, 33 CRLv e 29 veículos foram removidos ao galpão do Detran por estarem com o licenciamento vencido. Destes, sete foram ciclomotores, que apresentaram alguma irregularidade.
Ao todo, foram confeccionados 132 autos de infração de trânsito e, segundo o capitão Machado, a operação conseguiu atingir o objetivo. “Com certeza, evitamos muitos acidentes de trânsito tirando de circulação estes condutores que tiveram suas CNHs apreendidas. Esperamos que estes condutores tenham se conscientizado da importância de dirigir e não beber e aprendido a lição”, aponta o comandante da CPTran.
Gestor estava internado em um hospital particular após quadro de pneumonia
Acidente aconteceu no início da noite deste sábado (16) na entrada do Povoado Tiá
Capital sergipana deve ter dia com céu parcialmente nublado, mas sem chuvas
Atividades físicas, mesmo as mais leves, realizadas horas antes dos testes podem melhorar a velocidade de processamento da memória
Linguista Igor Gadioli mostra também que, apesar de bem vinda, a tolerância tem limites