Corpo de Paulinha Abelha é velado em Simão Dias, cidade natal da cantora
A vocalista da banda Calcinha Preta faleceu aos 43 anos após 13 dias internada Cotidiano | Por F5 News 25/02/2022 09h44 - Atualizado em 25/02/2022 10h41Sob um clima de forte comoção, o cortejo fúnebre com o corpo de Paulinha Abelha chegou no meio da manhã desta sexta-feira (25) ao município de Simão Dias, terra natal da cantora, para novas cerimônias`de despedida da forrozeira que morreu aos 43 anos de idade.
Com aplausos e coroas de flores, centenas de conterrâneos de Paulinha acompanharam a chegada do cortejo e iniciaram as homenagens desde a porta do ginásio, onde o corpo será velado até o meio da tarde.
Já o sepultamento de Paulinha Abelha deve ocorrer no final da tarde em uma cerimônia restrita aos familiares em um cemitério do município do centro-sul sergipano.
"Desde a quarta-feira a nossa cidade está em luto oficial e hoje não poderíamos deixar de homenagear a querida conterrânea Paulinha Abelha, que tanto ajudou a elevar o nome de Simão Dias em todo o Brasil e até mesmo em outros países", disse o prefeito de Simão Dias, Cristiano Viana.
A vocalista da banda Calcinha Preta morreu em decorrência de um comprometimento multissistêmico, causado por disfunções renais, hepáticas e neurológicas. Ela estava internada em um hospital particular de Aracaju.
Relembre sucessos da Calcinha Preta na voz de Paulinha Abelha
Conheça a trajetória da cantora Paulinha Abelha, um dos ícones do forró
Equipe de Paulinha Abelha homenageia a cantora: ‘Voe em paz, Abelha!’