Copiloto sergipano morre em queda de avião em São Paulo
Ducival da Conceição Santos tinha 39 anos. Cinco pessoas morreram no acidente aéreo Cotidiano | Por F5 News 25/10/2024 08h53Na noite da última quarta-feira (23), uma aeronave de pequeno porte, pertencente a Abaeté Aviação, caiu na cidade de Paraibuna, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. Cinco pessoas morreram no acidente - todas elas colaboradoras da empresa. Entre as vítimas, estava o copiloto sergipano Ducival da Conceição Santos, de 39 anos.
Natural de Simão Dias, Ducival possuía 10 anos de carreira na aviação. Destes, 4 anos foram atuando pela empresa baiana Abaeté. Além dele, também perderam a vida no acidente o comandante Jefferson Rodrigues Ferreira, a médica Sylvia Rausch Barreto, o mecânico Joseilton Borges, e o enfermeiro Erisson Silva da Conceição Cerqueira.
Segundo informou o Portal Metrópoles, o avião, do modelo Xingu, retornava de Florianópolis (SC) em direção a Belo Horizonte (MG). A queda teria ocorrido às 18h39. A Força Aérea Brasileira (FAB), o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foram acionados e farão as investigações sobre as causas do acidente.