Condutor que vitimou ciclista presta depoimento e é liberado
Segundo a SSP, não havia elementos para prisão em flagrante do motorista Cotidiano | Por Laís de Melo 04/10/2021 11h17Conforme informado inicialmente pela Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), o condutor é um policial militar da Bahia. No entanto, um familiar do ciclista Paulo Romero, que também foi atingido e permanece internado no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), disse ao F5News que o condutor é, na verdade, escrivão da Polícia Civil de Alagoas, mas está licenciado como cadete da Polícia Militar de Sergipe.
“Ele se recusou a fazer bafômetro e, conforme pessoas que estavam no local, aparentava indícios de embriaguez. Percebi que os policiais que o conduziram insistiram com a história de que ele é da polícia de outro estado para acobertar que o mesmo é cadete da PM de Sergipe”, conta o denunciante, que pediu para não ter a identidade revelada nesta matéria.
Em nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) na manhã desta segunda-feira (4), o órgão informa que, de acordo com informações policiais, foi feito um auto de recusa simples no local, pois o condutor não apresentou sinais de alteração física ou psicomotora. A Secretaria também informa que não havia elementos para prisão em flagrante, já que, segundo testemunhas, os ciclistas atravessavam a avenida Vicente de Almeida quando foram atingidos.
“O condutor ficou no local e colaborou com as autoridades, bem como entregou o carro para ser conduzido até a delegacia. As investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia Especial de Delitos de Trânsito (DEDT). Um inquérito policial já foi aberto e testemunhas serão intimadas a prestarem esclarecimentos. Imagens de segurança da localidade também serão requisitadas”, conclui a SSP.
Ainda conforme relatos do familiar de Paulo Romero, ciclista ferido, houve fratura exposta e outros ferimentos, mas ele já está fora de perigo. O homem é vigia e estava voltando do trabalho com o colega no momento do acidente, que foi registrado por volta das 7h. A família de Romero pretende acionar a Justiça.