Companhia da Caatinga tem novo comandante
Cotidiano 27/04/2018 17h55 - Atualizado em 27/04/2018 18h59Por F5 News
Tomou posse nesta sexta-feira (27) o novo comandante da Companhia Independente de Operações em Área de Caatinga (Ciopac). O major Joaldo Vicente do Nascimento assume o comando em substituição ao antigo comandante, Capitão Oliveira, assassinado no início deste mês. A solenidade foi realizada no Monumento Natural da Grota do Angico, em Poço Redondo.
O major Joaldo era subcomandante do Batalhão de Polícia de Choque e chega ao Sertão com a missão de dar continuidade ao trabalho exercido nos últimos anos.
“Assumo neste momento triste e delicado. Mas o comandante nos confiou essa missão e vamos cumprir a contento, dando segurança a toda a sociedade”, afirmou.
Além da posse, o evento homenageou o Capitão Oliveira, que foi um dos fundadores e idealizadores do Pelotão de Caatinga da Polícia Militar , dando o nome dele à casa sede da Grota do Angico.
Para o governador Belivaldo Chagas, a homenagem é justa e representa o reconhecimento do trabalho de Capitão Oliveira na região. “Neste momento, em mais uma homenagem mais do que merecida ao Capitão Oliveira, que inclusive, foi promovido postumamente a Major. Para nós, o Capitão será inesquecível e, por isso, realizamos essa homenagem a ele e a sua família”, explicou o governador.
Na solenidade, a casa sede recebeu uma placa de homenagem ao Mérito Ambiental, pela memória do capitão e de sua trajetória frente à segurança e às causas ambientais em Sergipe, sobretudo na região do Alto e Médio Sertão. A família do Capitão Oliveira também recebeu uma placa de homenagem.
Thiago, filho de Oliveira, falou emocionado sobre a memória do seu pai. “Eu quero agradecer em nome da família, por todas essas homenagens que fizeram pós-morte ao meu pai. Os fatos demonstram o legado que ele deixou e o grande homem que ele foi”.
*Com informações e foto da Agência Sergipe de Notícias
Ele estava internado há cerca de quatro meses
Crime de vingança cometido na morte de duas pessoas; autor detalha ação em depoimento
Por conta do acidente, a via está operando em meia pista, o que pode causar lentidão
Estados e municípios poderão participar do concurso que será unificado
Agentes da SMTT organizarão o fluxo de veículos, fazendo bloqueios em algumas vias