Comitiva do governador vistoria obras da Ponte Gilberto Amado
Cotidiano 16/09/2011 11h53Por Míriam Donald
O governador Marcelo Déda, saiu às 7h30 desta sexta-feira (16) para uma visita administrativa às obras da ponte Gilberto Amado, localizada no município de Estância. A comitiva governamental foi composta pela presidente da Assembléia Legislativa e deputada estadual Angélica Guimarães, pelo deputado federal Rogério Carvalho, pelo senador Antônio Carlos Valadares e também pela vice-prefeita de estância Cleide Maria Freire, além de outras autoridades políticas. A imprensa sergipana foi recepcionada no palácio dos Despachos e seguiu juntamente com os demais.
A obra liga os municípios de Estância e Indiaroba, litoral sul do Estado. Ela abarca 1.712 metros de extensão e 14,2 metros de largura, com duas pistas de rolamento, acostamento de 1,5 metros de cada lado e divisor de vias. Cortando o Rio Piauí será a maior ponte sobre o rio em construção no Nordeste.
Com previsão de entrega para março de 2012, a ponte Gilberto Amado foi orçada em torno de R$ 110 milhões de reais, sendo R$ 11 milhões do Governo de Sergipe. Estima-se que esse investimento reflita diretamente na vida dos moradores de Estância e Indiaroba e também em seus respectivos povoados (Porto do Cavalo e Terra Caída).
De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), a ponte está 84% concluída. Esta obra vai facilitar a comercialização e o turismo que interliga o litoral sul do estado à capital baiana, Salvador. Segundo o governador Marcelo Déda, este será um projeto que já está gerando fontes de renda na região.
“Esta obra será uma fonte de investimentos para o turismo, gerando renda. Será uma grande ferramenta de desenvolvimento, proporcionando inclusão social em toda a região.”, enfatizou.
Foto: Agência Sergipe de Notícias
Pesquisa revela que quem dorme mal tem cérebros quase três anos mais velhos
O homem de 30 anos foi vítima de um atentado no município de Lagoa da Canoa
Um dos trabalhadores ficou em estado grave e foi levado ao HUSE
Celebrações acontecem de 1º a 10 de novembro com o tema “Maria, mulher de oração”
Sete itinerários levarão estudantes a locais de prova, incluindo a UFS e a UNIT