Comandante PM abre inquérito contra líderes de associações
Em nota, garante que corporação responderá pela segurança do Pré-Caju Cotidiano 18/01/2012 17h47
O Coronel Aelson Resende, comandante da policia militar do estado de Sergipe, determinou no final da tarde desta segunda-feira (18) a instauração de Inquérito Policial Militar (IPM) contra todos os líderes de associações envolvidas no movimento deflagrado por PMs em assembléia realizada no último sábado em Aracaju: o “Tolerância Zero II".
Veja o que diz a nota divulgada pela Comunicação da PM/SE:
O Comando da Polícia Militar do Estado de Sergipe vem a público garantir a sua participação na segurança do Evento Pré-Caju 2012, que será realizado nos dias 19, 20, 21 e 22 de janeiro, nesta capital. O Comando da Polícia Militar montou um esquema de segurança da prévia carnavalesca que contará com mil homens por noite.
Além do policiamento ostensivo, a segurança da festa será realizada também através de cinco salas de monitoramento do policiamento e dos foliões, distribuídas ao longo do percurso, 19 portões de acesso, seis cabines de desarmamento, 32 postos elevados para observação e 31 patrulhas policiais. Serão disponibilizadas 55 viaturas, com equipes motorizadas e especializadas da Radiopatrulha, Batalhão de Choque, Companhia de Policiamento Turístico (CPTur), Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) e do Comando de Operações Especiais (COE).
O policial militar tem o dever de prestar segurança à sociedade e é este o compromisso assumido com o ingresso na Corporação que será rigorosamente cobrado por parte deste Comando Geral, de acordo com o que dispõe o Regulamento Disciplinar em vigor na Instituição. Alertando, ainda, que o policial militar que recusar atendimento de ocorrência com alegações infundadas poderá incorrer em prevaricação ou omissão de socorro.
O governador Marcelo Déda já garantiu que o Governo está trabalhando para a modernização das polícias civil e militar e a sanção da Lei dos Coronéis foi o primeiro capítulo da estruturação do que vem sendo chamado de nova polícia. Ele assegurou que as demais Leis que interessam à categoria serão enviadas à Assembléia Legislativa ao longo desse ano.
Portanto, não há sequer uma exigência da categoria que não tenha sido objeto de apreciação por parte deste Comando e do Governo do Estado. A situação das viaturas da Polícia Militar já foi revista pela Corporação e as medidas cabíveis para sua inteira regularização já foram tomadas, as empresas que mantém contrato de locação com a PMSE foram notificadas e cumpriram o calendário proposto pelo Comando para entrega destas antes do início do evento.
Enfatiza-se a importância dos profissionais da segurança pública atuar com bastante seriedade, compromisso e ética profissional, seguindo os princípios e valores da Instituição, quais sejam: a Hierarquia e a Disciplina, pilares básicos da Polícia Militar do Estado de Sergipe, e garantia do respeito ao povo Sergipano.
Aelson Resende Rocha – Coronel QOPM
Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe
Prévia carnavalesca acontece entre estes dias 8 e 10, na Orla da Praia de Atalaia
Julgamento pelo homicídio do universitário Henrique Matos começa nesta segunda-feira
De cada 100 brasileiros, oito vivem em comunidades do país, de acordo com o IBGE
Segundo levantamento da FAO, Brasil aplicou 719,5 mil toneladas desses produtos em 2021
Cuidados são importantes para garantir uma festa mais tranquila