Cinco envolvidos na morte do membro de torcida organizada são presos
Segundo a polícia, quatro pessoas já tinham sido presas, no dia 14 de fevereiro Cotidiano | Por F5 News 12/03/2024 16h42Nesta terça-feira (12), cinco pessoas envolvidas na morte do integrante de uma torcida organizada foram presas. O crime aconteceu no dia 4 de fevereiro, no Terminal de Integração DIA, em Aracaju.
Segundo a Polícia Civil, no total nove pessoas investigadas pelo crime estão presas. Quatro dos suspeitos tinham sido presos temporariamente dia 14 de fevereiro, e recentemente as prisões foram convertidas em preventivas.
Na época do fato, um ônibus com diversos torcedores do Sergipe foi atacado por membros da torcida rival, o Confiança, com bombas e pedradas, quando chegava no terminal.
As investigações apontaram que um tumulto se formou no interior do coletivo, quando os membros da torcida Trovão Azul/ Confiança decidiram invadir o ônibus."Ao conseguirem abandonar o veículo, membros da Torcida Esquadrão Colorado (TEC)/ Sergipe contiveram dois dos rivais e passaram a lhes agredir muito intensamente", explica a SSP.
O jovem de 24 anos, Kaio Vinícius Alves de Araújo, foi um dos agredidos. "Ele recebeu golpes de barra de ferro, tonel e dois extintores de incêndio, além de socos e chutes, ficando sem roupas, desacordado e muito lesionado, especialmente no crânio, já que tinha sido golpeado várias vezes e por diversos suspeitos", diz a SSP, sobre o jovem que foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
A segunda vítima foi um jovem de 17 anos que, durante a confusão, teve um traumatismo craniano. Mesmo com os ferimentos, ele conseguiu sobreviver.
Ainda segundo a SSP, os homens que foram detidos na ação policial de hoje estão diretamente ligados aos atos que resultaram na morte de Kaio.
Os nove mandados de prisão foram cumpridos, e um dos presos se encontrava em regime aberto, por condenação anterior em crime de roubo.
Ao todo, foram identificados 28 envolvidos, dentre eles, quatro adolescentes. O inquérito policial está em reta final de investigação.