Centro de Equoterapia poderá parar as atividades
Sem doações, portadores de necessidades especiais podem ficar sem auxílio do centro Cotidiano 19/07/2011 16h08Por Silvio Oliveira
O Centro de Equoterapia de Sergipe poderá fechar as portas por problemas financeiros. A decisão está sendo tomada porque a entidade passa por dificuldades para manter os animais, o espaço e o quadro funcional. O repasse de verbas da Secretaria de Estado da Saúde atrasou desde 2010. Por conta disso, o auxílio no desenvolvido biopsicomotor e social de mais de 150 crianças e adolescentes portadores de necessidades físicas, sensoriais e mentais está prestes a fechar as portas.
De acordo com o coordenador geral da Associação Sergipana de Equoterapia (ASE), Alcyr Gaspar da Costa, o movimento financeiro do centro é alimentando por doações realizadas pelos associados, pela parceria firmada com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Secretaria Estadual de Saúde (SES) e Secretaria Municipal da Assistência Social (Semar), porém, segundo o coordenador, a 9º parcela de um contrato de 12 com a Secretaria de Estado da Saúde está atrasada.
“Temos uma parceria com a Secretaria de Saúde num valor de R$ 60 mil em 12 parcelas, ou seja, de R$ 5 mil mês. A Secretaria começou a regularizar agora e estamos pagando os profissionais que trabalharam no ano passado”, afirma.
As empresas e as pessoas físicas que quiserem contribuir poderão procurar o Centro de Equoterapia, situada na Rua Fortaleza, no Parque da Cidade, ou através do telefone (79) 3215-6082.
Desde 1993, ou seja, há 18 anos, o Centro de Equoterapia/ Associação Sergipana de Equoterapia funciona no Parque da Cidade com atividades terapêuticas que utiliza o cavalo como instrumento de trabalho nas áreas de saúde, educação e equitação, desenvolvido por uma equipe interdiciplinar. São 110 crianças e adolescentes atendidos no turno da manhã e mais de 40 no turno da tarde.
Ele estava internado há cerca de quatro meses
Crime de vingança cometido na morte de duas pessoas; autor detalha ação em depoimento
Por conta do acidente, a via está operando em meia pista, o que pode causar lentidão
Estados e municípios poderão participar do concurso que será unificado
Agentes da SMTT organizarão o fluxo de veículos, fazendo bloqueios em algumas vias