Celulares e drogas são arremessados no presídio do agreste de Sergipe
Apreensão de 555 gramas de maconha e equipamentos eletrônicos foi durante operação de segurança Cotidiano | Por F5 News 19/12/2024 16h12
Na manhã desta quinta-feira (19), uma ação de fiscalização no presídio localizado na região Agreste de Sergipe resultou na apreensão de dois aparelhos de telefone celular, quatro carregadores e 555 gramas de substância análoga à maconha. Os itens foram lançados por cima da unidade prisional, em um claro intento de introduzir os materiais de forma ilegal.
A Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc) informou que a apreensão foi realizada durante uma varredura de rotina das equipes de segurança pelo perímetro do presídio, conforme o protocolo de segurança da unidade. Durante o plantão, os policiais panais perceberam um barulho suspeito no telhado de um dos pavilhões, indicando que objetos haviam sido arremessados para o interior da prisão.
A confirmação do crime ocorreu logo pela manhã, quando os policiais penais fizeram uma averiguação detalhada e localizaram quatro pacotes bem embalados na cobertura do pavilhão. Os itens apreendidos foram imediatamente encaminhados ao setor de inteligência do Departamento do Sistema Prisional (Desipe) para análise.
O Desipe informou que está conduzindo uma investigação para apurar a origem dos produtos ilícitos, identificar os responsáveis pelos arremessos e determinar quais presos seriam os destinatários dos objetos.