Carmo Energy se pronuncia sobre acidente fatal e situação com o CREA-SE
Após morte de vigilante, empresa diz que irá regularizar a sua situação junto ao conselho Cotidiano | Por F5 News 09/01/2025 10h15A Carmo Energy emitiu uma nota oficial posicionando sobre a fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (CREA-SE) após a morte de um vigilante, vítima de um acidente ocorrido na última terça-feira (7), em um dos campos de exploração de petróleo em Riachuelo, no interior de Sergipe.
O CREA havia informado que a empresa Energy vinha operando sem registro no Conselho desde 2022, o que gerou diversas autuações e inspeções. Em resposta, a empresa afirmou que está comprometida com a regularização da situação e com as normas de segurança no trabalho.
A Carmo Energy esclareceu devidamente inscrita no Conselho e que realizou a indicação de seu representante junto à instituição, processo esse, em fase de conclusão dos trâmites administrativos.
Morte do vigilante
Em nota, a empresa informou que o acidente ocorreu em uma área de segurança, restrita a pessoas autorizadas e devidamente treinadas, e não envolveu o trânsito de máquinas ou obras em andamento no local no momento do ocorrido.
A Carmo Energy afirmou que, após o acidente, equipes internas de segurança do trabalho e de emergência foram imediatamente acionadas, prestando o primeiro atendimento à vítima.
A empresa também afirmou que está colaborando com as investigações para esclarecer as causas do acidente e garantir que o caso seja tratado com a máxima transparência. A assistência aos familiares da vítima também estaria sendo prestada pela companhia.
A investigação sobre as causas do acidente segue em andamento, com a Polícia Civil acompanhando o caso.