Autoridades políticas sergipanas lamentam morte de Nazaré Morais
A ativista faleceu na última terça-feira (20), na Barra dos Coqueiros Cotidiano | Por F5 News 20/03/2024 20h15Autoridades políticas e organizações lamentam a morte da ativista Nazaré Morais, que aconteceu na noite da última terça-feira (20), no município da Barra dos Coqueiros, na Grande Aracaju.
O senador Laércio Oliveira externou seu lamento pela morte da ativista e relembrou as lutas que enfrentou ao lado de Nazaré em prol da causa animal.
Em publicação, o senador afirmou que Sergipe perdeu um dos maiores nomes em prol dessa caus. “Começei a atuar na pauta em 2011, quando passei a fazer parte da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais”, ressaltou Laércio.Segundo o senador, Nazaré foi a primeira pessoa a chamar atenção para a importância da esterilização cirúrgica dos animais domésticos e dos abandonados. “ Desde então, comecei a buscar relatoria de projetos e buscar recursos para a compra de castramóveis”, explicou.
E finalizou. “Minha solidariedade a todos os familiares e amigos neste momento de profunda dor”.
O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, também se pronunciou e lamentou a morte da militante das causas pelos animais. Por meio das redes, ele lembrou o legado de luta e amor deixado por Nazaré. E completou. “Que Deus a receba e conforte familiares e amigos”.
A deputada federal Yandra Moura também expressou a sua tristeza nas redes sociais. “Sua dedicação pela causa animal deixa um legado valioso para todos nós. Que sua memória seja eternamente lembrada”, escreveu a parlamentar.A deputada estadual Linda Brasil também se manifestou, ressaltando o pioneirismo da ativista na causa em Sergipe. “Nazaré atuava com muita ênfase em defesa da legislação animal e inspirou novas gerações em defesa de lutadores/as”, disse.